sábado, 3 de setembro de 2011

Dona Monstra!

Oi, meninas,

Lá vem ela de novo, aquela visitinha inconveniente que só nos causa transtornos.
É, estou falando da "Dona M".  M de "Monstra".

Ontem pela manhã, quando subi na balança, senti a sua "presença" chegando. 600g a mais!  Lá se foi o meu desejo de sair da casa dos 70.  :( Grrrrrrrrr...Mau-humor!

Além da fome absurda que a gente sente nesse período pré visitinha, da sensibilidade (leia-se chatice) à flor da pele, das dores de cabeça e mal estar, a "fofa" ainda atrapalha o emagrecimento.  Eu sei que é só uma fase e que provavelmente grande parte desse aumento de peso seja em função apenas da retenção de líquidos, mas é tão bom subir na balança toda semana e ver o resultado do seu esforço recompensado.

Mas não vou ficar me fazendo de vítima não...Tenho que fazer o "mea culpa" também.  Confesso:
  • Comi junk food no sábado passado à noite.  Burger King: um Whooper Júnior + batatas fritas e Coca Zero.
  • No domingo, fomos almoçar fora e comi um prato com picanha, arroz, feijão e batatas-fritas.  Não comi muito, as porções foram as que eu já costumo comer, só que as batatas estavam lá de novo...Malditas (e deliciosas) batatinhas!
Nos demais dias fiz tudo certinho, como de costume.

Deslizes (não tão graves mas ainda deslizes) + Dona Monstra = aumento de peso = Iê de mau-humor com ela mesma!

Bom, queridas, agora que já desabafei um pouquinho, queria dizer que a semana teve também o seu lado positivo.  Publiquei o meu primeiro post no blog do Desafio de Primavera e recebi o apoio de muitas meninas.  Queria agradecer a todas pelo carinho e comentários.  Para quem ainda não teve a oportunidade de ler, basta clicar no link abaixo:


Agora, é esperar a Dona Monstra ir embora e bola pra frente.  Desanimar nunca!  Como eu mesma escrevi no post do Desafio:

“Não adianta olhar pro céu, com muita fé e pouca luta...
Não adianta olhar pro chão, virar a cara pra não ver...

Um lindo final de semana a todas!

Beijos,

26 comentários:

Mone disse...

Oi amigaaaaa!!!! Muito obrigada pela "pegada" no meu pé, isso dá um gás para continuar indo em frente com um passo de cada vez.
Amei seu post no Desafio de Primavera, parabéns pela conquista.
Um lindo fds.

LILICA disse...

Querida, nem me fale nessa monstra!!! Estou passando por isso nesse momento e a larica é grande viu!
Mas como vc disse, a boa notícia é que ela passa. rs

Bjos,
Lilica

Juliana Fraga disse...

Oi Flor!
Eu tbm estou com a Dona M me rondando e na semana passada foi quase um total desastre só não foi maior pois fiz AF todos os dias se não não ia dar pra aguentar.
Quero começar essa semana bem Light e de preferencia sem deslises, mas isso só segunda kkkkkk pois hoje tenho aniver pra ir com bolo e muitos salgadinhos kkkkkk.
Bjus e um ótimo Findi

Lis disse...

Oi :)
Saudade de passar por aqui!
:)
Bom... Desde dia 2/9 que tô firme e forte.. Prometi pra mim mesma que se vencesse o final de semana, eu voltava a postar... E cá estou!

Tô fechando os meus dias com menos de 1000 calorias e hoje pela manhã eu mandei ver na caminhada!

Vamos, que vamos!
Beijinhos e bom restinho de domingo!

RENATA OLIVEIRA disse...

Oi Ie! tudo bem flor? aii fica calma vai dar tudo certo viu ! ela ja ja vai embora e ai sim vc recupera o que ganhou e 600g nao é muito ne rs.. boa semana. Bjus

Polly disse...

Oi querida, o melhor dessa visita mensal é ter a certeza que ela vai embora e leva junto muita coisa ruim.
Tomara que passe logo.

Valquíria disse...

Minha amada amiga logo vc muda de casinha... vc vai ver! Beijos...

Marianna disse...

Oi, Ieda! Passei pra agradecer seu apoio na Campanha Vai pra China, Marianna! Com o apoio de anjinhas como você, tenho certeza que rapidinho a Mari conseguirá fazer seu tratamento de células-tronco e melhorar mooooito sua qualidade de vida!

Desejo que essa Montra vá pra bem longe, que leve uns quilos com ela e pare de te importunar!!!

Força, persistência e determinação!
Beijos, Gaby

Mima disse...

D. Monstra é uma estraga prazer, né?rrs Não sei qdo é pior, qdo ela vem ou qdo não vem?! afe!! rsrs
Parabéns pelo 1° post, depois vou ler com calma!!
tenha uma ótima semana!!

bjos,

Bruna disse...

Guria, dona M adora sair por aí estragando as dietas alheias hein?!

Achei engraçado que até quando você "jaca" ainda é bem regradinho e melhor que a minha alimentação de dieta x) asuhhusahuashusahusa


Beijos querida e um ótimo início de semana!

Mone disse...

Oi amiga!!!
Passando rapidinho para lhe desejar um dia super light e agradecer seu incentivo no meu cantinho.
Bjão

Vanessa Mendes disse...

Dona M... é um problema... sempre vem para nos atrapalhar... ninguém merece...
bjus.. ótima semana....
li seu post no blog do desafio de primavera.. parabéns ficou ótimo...
bjusss

Gi disse...

Oieeee linda bom diaaaa... Espero que essa dona M. ja tenha te deixado rsrsrs, é mesmo dificil ne ela vem e nos deixa furiosa nao tem jeito e a balança aproveita pra rir da gente ve se pode rsrsrs mais somos mais fortes que elas e vamos vencer beijosssss lindo dia e vou la ver seu post.

Valquíria disse...

Amiga não tenho nem palavras pra agradecer todo o seu carinho. Fica com Deus e não esqueça estarei sempre aqui com você! Beijos...

Marjorie disse...

Dona M é pra acabar com qualquer uma mesmo... Não quero nem pensar nela... Já fiz um estrago nesse findi sem ela... imagina na semana que vem quando ela chegar... #NinguemMerece

Tenha um ótimo dia de feriado!!
Beijocas

Nati Gege. disse...

Iê que saudadeeee do seu blog!!!
Aiiii a D. M. é complicada viu, ta chegando a sua visitinha por aqui tambem e eu fico pessima!
=/
Afff.... vou la ver seu blog novoo!
Estou voltando a ativa por aquii!
Beijaoooo!!!

Unknown disse...

Olá,

Obrigada pelo carinho e por acreditar que de pouquinho em pouquinho a gente consegue fazer uma grande campanha e ajudar a Marianna.
Fique tranquila que logo essa "monstra" vai embora e tudo volta ao normal e sucesso no Desafio, estou na torcida. Bjs!

Rosemary disse...

Ola florzinha
to passando para agradecer seu carinho e preocupaçao por mim amiga la no meu blog ,quero lhe desejar um lindo feriadao light ,e que vc consiga manter o foco na r.a e ter muitos bons resultados amiga,desanimar jamais mesmo amiga ,vc tem que lutar lutar e lutar pois tudo depende de vc flor e vc ja venceu essa batalha amiga to do seu lado nessa miga

Bjinhossssssss

Marjorie disse...

Iê, quero muito umas dicas tuas...
Me diz como você fez para ficar sem doce... Você cortou tipo chocolate, bolo, etc... ou qualquer coisa que tenha açúcar? Preciso muito fazer alguma coisa pra conseguir chegar na minha meta até o dia 28... #desespero... rs

Beijocas

Pri disse...

Ola linda! o negocio das cetonas, é do livro do DR. Atinkins, diz que depois de 2 dias sem nenhum carbo, essas cetonas começam a fazer efeito, e vc perde a fome, e as ancias, gulas, e pior que esta dando certo, não estou tão louca ´por chocos, por nada, claro sinto falta do leite, pão, mas da pra conviver,

Dani disse...

Olá querida!!
Fiquei admirada com teu auto-controle!! Ainda não consigo comer batata frita e agir com esta naturalidade toda...Mas vc tá certíssima!!! O caminho da equilíbrio é este mesmo!!!
Bjos

Lilian disse...

Calma flor assim que a D.Monstra passar vc vai estar na casa dos 60 uhuuu!

Rosemary disse...

Bom dia flor
to passando pra lhe desejar um lindo fim de semana light e ve se aparece flor saudadessss
obrigada pela força la no meu blog e pelo carinho amiga

Bjinhosssss

@amaliaprade disse...

É complicado mesmo quando a gente se esforça e mesmo assim engorda um pouquinho. Ok que você teve dois deslizes, mas também não foram tão graves assim. Força pra continuar!! =))

Geovana Centeno disse...

oi lindona realmente a dona M não é facil né, tomo mes temos que passar por isso, a gente incha, a fome ataca, aiai, mas depois que passar essa fase tu vai sair da casa dos 70,, eu tomo chá de cavalinha pra esse inchaço tem me ajudado bastante...beijocas!

Ana Paula disse...

Estou no mesmo barco que vc! Igualzinho! Incluindo as jacadinhas nesses últimos dias! Aff!
Mas vamos mudar essa história e quando a Dona M. se for, estaremos mais magras e mais lindas!!
Bjks e bom final de semana!
Obrigada pela sua visita!!