sábado, 20 de agosto de 2011

Visita à endocrinologista: meus resultados!

Olá, meninas,

Nessa semana tive consulta com a minha endocrinologista.

Como já falei para vocês, meu progresso tem sido mais lento que o planejado, mas mesmo assim, tenho conseguido eliminar quilos e medidas, então, todo o esforço tem valido a pena.

Vejam abaixo os resultados desde que iniciei o tratamento com a endócrino, em 05 de maio.
  • 8,7 Kg. eliminados.
  • 18 centímetros a menos de cintura (início: 106 cm. / atual: 88 cm. – cintura clínica).
  • 13 centímetros a menos de quadril (início: 118 cm. / atual: 105 cm.).

Considerando minha pesagem oficial de toda sexta-feira pela manhã, eliminei 9,7Kg.  Além de a balança ser diferente, costumo ir à endócrino logo depois do almoço então acredito que esteja aí a diferença de 1Kg entre os controles.

A propósito, para as meninas de São Paulo, super recomendo a Dra. Michele.  Ela é extremamente cuidadosa e atenciosa, além de muito simpática também.  Já fui a muitos endocrinologistas, mas nunca havia encontrado ainda uma que entendesse (e respeitasse!) como funciona a cabeça de um obeso (ou ex-obeso!)...Minhas consultas com ela parecem até terapia!

Fica aí a dica:

Dra. Michele Patrocínio Rocha
Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 507 – Itaim Bibi
São Paulo, SP
Tel. (11) 3845-0612

Ah...Quase me esqueci de contar...Ontem, quando voltei do almoço, havia uma caixa de doces na minha mesa.  Presente da esposa do meu chefe.  Na quinta-feira foi a festinha de aniversário do filho deles. Todo ano ela me manda uma caixa com docinhos.  Nos anos anteriores eu comia praticamente tudo sozinha!  Ai, ai, ai...Fico muito feliz com essas delicadezas mas, lá fui eu de novo resistir a mais uma tentação (e das grandes!).  Distribuí os doces entre minhas colegas do escritório e trouxe também para o meu marido.  E não comi nenhum!  Eeeeee....Mais uma vitória!

Tive que ficar até mais tarde no escritório esperando pela FedEx que viria buscar um envelope que precisava ser enviado sem falta ontem...Não tinha nada saudável para comer...Só os doces.   No caminho de volta para casa, peguei um trânsito absurdo.  Quem mora em SP sabe do que estou falando – plena 23 de Maio na sexta-feira à noite – show de horror!  Quando estava quase chegando em casa, comecei a passar muito mal.  Abri o vidro do carro para respirar ar “puro” (em SP ar puro é meio impossível mas eu tentei) e vim rezando, sério mesmo, rezando para que eu conseguisse chegar em casa sem desmaiar.   Já eram quase 20h30 e eu não comia desde as 15h...O meu estoque de bolachinhas, barrinhas, etc. tinha acabado e eu só tinha os doces do meu marido na bolsa.  Foi muito difícil, mas eu resisti e me sinto mega feliz com isso!  Eu sei que pode parecer radical, mas não acho justo o trabalho (o fato de ter ficado até mais tarde esperando a FedEx) estragar todo o meu esforço em ficar sem comer doces.

Cheguei em casa passando tão mal que mal consegui estacionar o carro.  Subi voando para o apartamento, fiz um patê de atum light e comi com pão de forma...Em 30 minutos já estava me sentindo beeeem melhor.  Lição do dia: sempre ter algum lanchinho saudável, nem que seja uma bolachinha, dentro da bolsa!

Bom, meninas, é isso...

Vou tentar passar pelo cantinho de todas mais tarde.

Um maravilhoso final de semana a todas!

Beijos,

18 comentários:

Jessyka disse...

Oi amiga parabéns, apesar de ter passado mal, você está de parabéns pela força de vontade de não comer os doces! Bom domingo, beijoss!!

Anônimo disse...

Amiga, primeiramente parabéns pelo progresso.
Que guerreira vc, são histórias assim como as suas que nos incentivam a seguir firmes e resistir as tentações.
bjs amiga e força sempre

Valquíria disse...

Amiga sou muito ansiosa (patologia mesmo!) e o que me deixa apavorada é não ter um lanchinho na minha bolsa... tem base? Beijos e fica com Deus minha vencedora!

Marluce Silva disse...

Nossaaaaaaaaa q resultados maravilhosos!
E parabéns por ter vencido a luta contra vc mesma kkkkkkkkkk, conseguiu não comer os doces!!!
Q maravilhaaaaaaaaaaa! Deus te abençoe, querida, vc é uma inspiração!!!

Vanessa Mendes disse...

Parabens amiga pelos resultados... muito bom mesmo....Sabe eu sempre carrego lanches saudaveis na bolsa e no carro ....
bjus... se cuida!
òtima semana!

Dani disse...

Olá amiga!!!!
Nooossaaa parabéns!!! Fiquei até orgulhosa em ser tua amiga!!! É isso ai!!! Determinação é issoo!!!Graças a Deus tb tenho feito coisas parecidas!!!
Bjos e obrigada pelo carinho e atenção!!!

Valquíria disse...

Amiga um super beijos pra você!

Bruh disse...

Nossa, Ie, parabens por ter resistido aos doces! Que força, hein! Bjus, flor e ótima semana pra vc!

Lele :) disse...

Le parabens, seja sempre assim forte que vai chegar ao teu objetivo! sou iniciante por aqui se quizer da uma passadinha no meu blog pra conhecer! bjs

Mima disse...

Obrigada pela palavras de incentivo e com fé em Deus teremos uma gestação saudável.rsrs
Pena q não conheço nenhuma endócrino como essa aqui!!
Vc está de paarbénsssssssss, pura determinação e força de vontade!! É lendo post como esses q me estimulam e me ajudam a seguir em frente, pois vejo q é possivel, sim!!

um bjão,

Unknown disse...

Obrigada pela visitinha e pelo carinho. Adorei o seu cantinho e já estou acompanhando a sua caminhada. Desejo muito sucesso sempre! Bjs

Estrela disse...

Bom dia linda!
Venho te agradecer pelo carinho no meu cantinho!!!
Também estou te seguindo, parabéns pelas medidas Flor está indo super bem!Bjo.

Patrícia Medeiros disse...

Arrasou, viu D. Iê!

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Nossa!! Você foi guerreira heim?! rsrsrsr! Pode parecer radical sim, mas as vezes precisamos ser fortes para não por tudo a perder não é mesmo?!
Amei a sua visita e vou te seguir também!!!

Bjs e ótima terça!!!

RENATA OLIVEIRA disse...

Oi florzinhaaaaaaaaaaa xD tudo bem? feliz por estar indo tudo bem e por ter resisitido a tentação porque é muitooo dificil!! acho que se fosse eu teria atacado tudo rsrsr.. parabens! Boa semana,bjus

Marjorie disse...

Iê!! Tinha quase certeza de que tinha comentado nesse post já... Mas vamos lá...
Você está de Parabéns!! Pela sua eliminação de peso e medidas! =)
Fico orgulhosa da sua postura tão firme com relação ao doce! ;)Parabéns!!
Beijos

Bruna disse...

Iê =)

Que maravilha! Você eliminou muitas medidas! *_*

Pena que não moro em SP, adoraria consultar com a sua endócrino.

Sempre que leio os seus post me sinto muito inspirada, e essa semana realmente precisa desse seu up!

Beijos!

Anônimo disse...

Wow! Parabéns! Eu não consigo eliminar nenhum kg porque gosto muito sair a comer fora em Itaim Bibi que tem muitas opções gastronômicas... Acho que vou ter que começar fazer alguma dieta já...