terça-feira, 1 de novembro de 2011

Mais de 6 meses sem doces!

Bom dia meninas,

Mais uma rápida passadinha por aqui para dizer um “oi”, afirmar que continuo na luta e pedir desculpas pela ausência.  Queria muito ter mais tempo para dedicar-me ao blog, às visitas, enfim, aos meus gostos, a mim mesma!  Mas, como a vida nem sempre é exatamente do jeito que a gente quer, tem que se dar um jeito certo? 

Nossa, agora fiquei sonhando....Se a minha vida pudesse ser exatamente do jeito que eu desejasse, acho que eu viveria viajando...Como é bom viajar né? Ai, ai....Bom, deixa eu parar por aqui senão daqui a pouco eu vou é viajar na maionese porque férias antes de agosto do ano que vem, nem pensar, então....Trabalha, trabalha, trabalha.  Foca Ieda, foca.  Concentra!

Não tenho muitas novidades...Desde que jaquei conscientemente no final de semana retrasado, não me pesei mais.  Minha próxima pesagem será na sexta-feira, dia 04.  Na semana passada segui a RA, mas tive dois deslizes: na quinta-feira à noite comi duas esfihas e na sexta-feira à noite dois pedaços de pizza.  Infelizmente, não tive pique nenhum para os exercícios.  Eu sei que estou completamente errada e sei que não posso continuar assim.  Não há desculpas para isso, por mais cansada, estressada ou qualquer outro “ada” que eu possa vir a estar.  Espero conseguir me disciplinar em relação a isso.  Eu tenho fé!  Estou ansiosa pela pesagem da sexta...Vamos ver se alguma coisa mudou.

Agora vamos falar um pouquinho de vitórias...Algo de que me orgulho muito são meus 182 sem doces, chocolates e sorvetes.   Eu nunca imaginei que pudesse ficar sem por mais de 6 meses...Hoje ganhei de uma das minhas chefes uma caixa de chocolates Lindt (daqueles que vendem no Free Shop dos aeroportos).  Ô tentação!!!  Resisti bravamente.  Quando cheguei em casa, encontrei com meu sobrinho no pátio do prédio que logo viu a caixa e foi pedindo: “Huuuummmm....chocolate....Me dá um pouco tia?” “Claro meu amor, toma, dá para seus amiguinhos também.”....E lá se foi quase meia caixa....A outra metade eu trouxe para o meu marido, afinal ele não merece ser privado desses chocolatinhos deliciosos só porque eu não quero comer, né?  Agora eles estão lá, na geladeira, bem geladinhos....Mas eu sou muuuuito mais forte!  Não vou deixá-los dominar o meu cérebro não...

É isso meninas.  Vou tentar estar mais presente, apesar de estar difícil até para digitar porque, além da falta de tempo generalizada, a pessoa atrapalhada aqui conseguiu arrancar mais da metade da unha do dedo mindinho da mão esquerda quando estava depilando a perna.  Como eu consegui fazer isso?  Nem eu sei até agora.  Só senti quando a lâmina encaixou na unha e eu, num movimento involuntário, puxei....Ai.  Doeu!  Muito!  Coisas de pessoas bem jeitosinhas...

Uma linda semana a todas.
Beijos,

20 comentários:

Gi disse...

Oieee querida eu te admiro de maisssss voce travou mesmo uma batalha sem doces e ta conseguindo isso e algo que tem que se orgulhar mesmooo, eu confesso que eu nao conseguiria rsrs principalmente nos dia de dona M. bom e espero que depois de sua tatica pra voltar eliminar peso de super certo viu to na torcida beijosssss lindo dia.

Dani disse...

Oii amiga!!
Obrigada pelo apoio!! Parabéns pela resistencia ao chocolate!!
Bjos

Dani disse...

Ah! Este teu post me fez lembrar dos comerciais de chocolate na tv...Fiquei pensando: será que se colocassem pessoas gordas como atores as pessoas iriam comer mesmo assim??? Pq as que colocam são magras e as msg transmitem sensação de leveza!! Eu heim?!?
Bjos

Rita Queiroz disse...

Parabéns!!

E lendo teu post,resolvi copiar tua conquista e a partir de hj começo a contar meus dias sem doces. Espero ter o sucesso q vc teve.

bj

Marjorie disse...

Bom, em primeiro lugar quero dizer que senti até um arrepio quando li sobre a unha... Deve ter doído mesmo... Que dó, que dó, que dó!! :)

Menina, e agora preciso falar mais uma vez que sou tua fã! Mas não é qualquer fã não... Sou a número 1!!!

Você é forte e determinada, viu?! Parabéns!! Tenho certeza que a balança terá um número bem lindo guardado pra te mostrar no dia 4! ;)

Beijo bem grandão pra você!

Lilian disse...

Parabéns Iê sem doces por 6 meses nossa isso é que é força de vontade.
Tenta voltar aos exercícios nem que seja meia-horinha de caminhada, sei que parece pouco, mas já ajuda muito, sem contar que quando voltar pra academia vc não vai estar tão enferrujada.
Bjs e otima semana desejo que a balança lhe sorria no dia 04.

Polly disse...

Oi Iê, parabéns pela determinação com esses doces. Acho que já comentei aqui que esse ano eu não tomei sorvete nenhuma vez, mas com isso tenho comido mais chocolate, não tá legal essa compensação.
Beijos e segue firme, quando tiver tempo, aguardo sua visita.

Dê! disse...

Oi flor!

Não acho que seja um erro gravíssimo comer 2 esfihas ou 2 pedaços de pizza! Pelo contrário!

Se está dentro do seu limite diário de calorias/pontos/etc, tem que comer de vez em quando sim!

Afinal, R.A. é comer de TUDO.

Muitos nutricionistas recomendam comer uma coisinha ali outra aqui que é considerada "errada", de vez em quando, e em poucas quantidades, como você fez!

Tá de parabéns, continue assim.


Beijos

Shaiene Giatte disse...

Oi Iê parabensssss!!!! Eu queria conseguir fica sem um docinho chocolate e sorvete pra mim..são minhas tentações...
Miga e nada de desanimar na atividade fisica não....Vamo que vamo temos um mês ai novinho pra atingirmos nosso objetivo..
Bjs Shai

Marluce Silva disse...

Determinação é seu nome!!! Mais de 6 meses sem doceeeeeeeeee!!! Parabéns!!!
Cuide de seu unha, meu Deus imagino a dor... e boa sorte na pesagem, estou na torcida... Tenta volar a AF, ajuda muito, especialmente pra nós que já perdemos muito e precisamos de uma forcinha agora q fica mais lento! Bjs

Mohana disse...

Amada, meus parabéns...porque 6 meses sem doce não é facil não!!!
Mas vc ja mostrou o quanto é vitoriosa!!!

Grande beijo!

Thais disse...

oi Le, obrigada pelas visitinhas q sempre me faz, olha vc é muito especial viu! pq ficar 6 meses sem doce nao é pra qq um, vc ta d parabéns mesmoooo! ja eu por enquanto sou um pouco fraca no quisito doce, mas devagar e sempre né mesmo! entao é isso querida continue assim firme e forte!
bjs

Anônimo disse...

Parabens por essa vitoria, nao eh facil heim?!

Unknown disse...

Admiro a sua força de vontade de ficar sem comer doces, eu não consigo, de vez em quando tenho que me permitir um docinho. Bjs!

Luana Silveira disse...

Oi Amiga,


Parabéns pelo tempo, é muito tempo, teve que ter muita força de vontade pra chegar até aqui! É uma vitoria, pois só nós sabemos o quanto estas coisas nos fazem falta...Tem mesmo que comemorar!!!

Beijos

Dani disse...

Olá amiga!!
Obrigada pelo apoio!! Com certeza vc faz parte desta minha vitória: "1 ano de RA!!" Que Deus também te fortaleça!!
Bjos

Karina Monteiro disse...

Que sonho!
Uma das coisas que atrapalha a minha RA é a compulsão por doces, e ficar 6 meses sem eles deve ter sido tudo de bom.
Beijos e parabéns pela vitória.

P.S. o template do blog tá lindo.

Polly...Vencendo de vez a balança!!! disse...

SEIS MESES SEM DOCES?!!! Iê, sou sua fa! eu to travando uma verdadeira batalha contra mim mesma pra ficar sem doces durante a semana, e te confesso que perco muitas vezes.Nossa, parabéns!

Tenho fé em Deus e em mim que vou conseguir estabelecer uma relacao mais saudável com a comida e vou mandar pra longe esses quilinhos a mais.

bjossss

Liz disse...

poxa te entendo... blog da trabalho pra carambe..rsrs fica tranquila .. vc nao come nenhum um pedacinho de vez emqdo???

Juliana disse...

Nossa 6 mesem sem doce! Que conquista em, parabéns, você realemnte é uma vencedora! Quero começar a parar de comer doce também, por é só eles que me ingordam, e eu preciso perder 10 kg... Tomara que eu consiga conquistar essa meta iguala você. beijão