sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Eu vou vencer esta luta!

Boa noite, meninas.

A balança realmente está tirando sarro da minha cara.

Hoje pela manhã, na primeira vez que me pesei, ela me mostrou 69,2Kg.  Fiquei super feliz mas, como de costume, repeti a pesagem.  Aí a danada me mostrou uma mensagem de erro e então 70,4Kg.  Me pesei mais quatro vezes e, de novo, 70,4Kg.  Puxa vida, viu.  Nessa semana eu não tive nenhum deslize, não merecia isso...

Como eu não me dou por vencida nunca, resolvi mudar minha estratégia.  Além de controlar o peso, vou começar a tirar minhas medidas a cada 15 dias.  Vou usar como instrumentos de medição a fita métrica e também o plicômetro, que permite medir as dobras cutâneas e assim identificar se a gordura efetivamente diminuiu ou aumentou.

Minhas roupas estão a cada dia mais largas, mas o peso na balança não tem diminuído.

Mantra:
Eu vou vencer esta luta contra a balança, ah vou...Eu sou mais forte que as dificuldades e vou vencer os limites do meu corpo.  É só botar a cabeça para pensar, o corpo para se mexer (urgeeeente!) e continuar com a boca fechada!

Mudando de assunto um pouquinho, nesta semana o tema do meu post no blog do Desafio de Primavera foi a respeito dos cuidados estéticos e sua influência na melhora da autoestima.  Adorei os comentários que recebi.  Fico muito feliz quando os textos que escrevo fazem as pessoas pensarem.  Muito obrigada a todas que leram!  Para quem ainda não teve a oportunidade, nunca é tarde.  Segue abaixo o link:


E, para fechar este post de maneira leve (diferente do meu peso que tá difícil de ficar leve!), deem uma olhadinha no vídeo abaixo.  Ah, como seria bom se ficar em forma fosse fácil assim.   O mais engraçado é eles sugerirem que você use o “equipamento de ginástica” no escritório, enquanto trabalha!



Será que as pessoas ainda se enganam com essas promessas milagrosas?

Pois é...

Um lindo final de semana a todas, light, LEVE, e muito feliz!

Beijos,

14 comentários:

Dany disse...

Hahahahaha,
esse comercial é ótimo! Estou rindo até agora das pessoas rebolando enquanto digitam, atendem telefone, conversam. Muito bom!
Acho que as pessoas querem acreditar em qualquer milagre para emagrecer (mesmo que seja esse aparelho bizarro!!!)
Beijinhos e bom fim de semana, com uma vitória sua de 7x0 contra a balança!
Dany
www.meuparamim.blogspot.com

Lis disse...

Adorei o comercial!
E é bom demais ver vc saindo da casa dos 70... Tb quero, e muito!
:)

Só vc pode, só vc consegue!!!

Mil beijinhos levinhos, 0% açúcar e livre de gorduras trans pra todas vcs!

Thais disse...

bom diaa, olha nao se preocupe muito com a balança, qd eu comecei a minha R.A fazia td certinho, as minhas roupas foram ficando largas mas a balança... era sega, nossa nunca abaixava, foi me dando um estresse tao grande, ai depois de umas semana finalmente ela começou a ver os resultado e o ponteiro foi caindo, nao se desespere amiga, vc esta sim emagrecendo!!
bjs bom fds pra vc tbm

Marjorie disse...

Iê!! Pior que eu acho que tem gente que ainda acredita nessas promessas... Afinal emagrecer sem esforço seria o sonho de qualquer um, né?! rs
Que bom que a gente já acordou pra realidade e sabe que sem muuuuuito esforço não vai rolar. =)

Obrigada pelas dicas... Vou começar hoje também. Será que te alcanço nos dias sem açúcar? Pena que tomei café da manhã com pão de mel antes de ler os comentários do blog... Mas tá valendo... A partir do almoço. rs

Beijão e tenha um ótimo final de semana!

Ana Paula disse...

Hahahahaah! Faço a mesma pergunta: será que alguém faz isso?! rs
Relaxa em relação ao peso! Pelo menos, não subiu! Mas isso deve ser efeito da semana passada. Ela foi certinha? Ou então, mude as opções de AF! O corpo acostuma com os exercícios e estaciona!
Bjks!

Bel Manjericão disse...

Que balança maluca! Se o peso não desce, mas as medidas diminuem e as roupas folgam, pode ser só o peso de músculos aumentando, se você faz exercícios com regularidade. Pode ser também o efeito platô, aí, tem que dar um susto da RA e turbinar, hehehe! Não fique preocupada, fique firme e vamos embora descarregar essa balança!

Bruh disse...

kkkk...as pessoas caem sim, amiga, e como. td vez q as pessoas sabem q emagreci quase 10 kg jah
me perguntam o q fiz e qdo digo q como de 3 em 3h, faço exercicios, tomo 2l de agua, como carbo integral e mais as frutas e legumes, as pessoas me olham como decepcionadas. elas esperam uma formula magica, uma capsula de pelo de capivara azul do mato da tanzânia que seca 10 kg sem esforço. e a maior prova de q as pessoas acreditam em qq coisa q nao lhes exija esforço eh a plataforma vibratoria,q esta vendendo as pencas...bjus, flor!

Lilian disse...

Flor deve ser só retenção de liquido ou vc ao descer desregulou ela essas balanças domesticas só de ficar fora do nivel já dá difereça

Nati Gege. disse...

uahuahuahaua Iê, adoro seu blog!
E quanto a balança, não ligue para ela não, se as roupas estão cada vez mais larga, alguma coisa nela esta errada! rsrs*
E se vcê estiver se exercitando, sera que você não ta substituindo peso gordo por peso magro, normalmente os musuculos pesam mais, ja ouvi muito isso!
;D
Beijaoo!
E ótimo restim de domingo pra ti!

Unknown disse...

Eu também estou usando a fita métrica, pois com a AF nem sempre comseguimos ver o emagrecimento em números na balança, então é importante verficar a perda de gordura através das nossas medidas. Acho que dá muito certo.

Bjs!

Marjorie disse...

Oie!!
Acredita que esqueci e comi biscoito integral doce hoje no lanche?! #NinguemMerece Então comecei a contagem a partir de amanhã. Já colei post-it em tudo que é lugar pra me lembrar... sem falar que montei um esconderijo para os doces que tenho em casa... rs

Beijinhos amiga e ótima semana pra vc!

Rachel disse...

Oi querida, isso de perder medida e da balança continuar na mesma contece sim, viu? Não exatamente como a coisa acontece, mas acontece... rs te desejo mais sucesso da próxima vez! Bjks

Marluce Silva disse...

Iê, amei o vídeo, ilário. E tem gente q acredita sim kkkk. Quanto a balnça passei por uma fase assim, já estava me desesperando kkk, as roupas ficando cada vez masi folgadas e a balança n descia... acontece mesmo! Mas depois vc vai vê ela volta a ser generosa, continue fazendo td certinho e fique de olho nas medidas! Bjs

disse...

Oi Iê, vim conhecer e adorei o comercial...rs....Ninguém merece,né? Parabéns pelo blog e pela evolução! Bjs