sábado, 1 de outubro de 2011

Reprogramando a mente!

Olá, meninas,

Chegou o momento de encarar a atividade física de maneira séria.

As meninas que já me conhecem há algum tempo sabem que não gosto de AF.  Sou preguiçosa, não tenho paciência e fico pensando que poderia estar fazendo inúmeras outras coisas quando estou me exercitando.  Estou errada?  SIM!  Muito errada.  Vinha postergando, enrolando, fingindo que esse assunto não me dizia respeito... Decidindo sem decidir de verdade...

Relendo meus posts no blog do Desafio das Estações, encontrei o primeiro que escrevi (Até quando esperar? Decida agora!) e foi como um tapa na minha cara!

Eu DECIDI emagrecer e levar a sério a RA, tanto que baixei de 92kg para 69,3kg mas ainda não DECIDI de verdade em relação à AF.  Agora vejo que, se eu quiser continuar vencendo, vou ter que me desafiar ainda mais.  A eliminação de peso foi muito pequena em setembro, apesar de eu ter seguido a RA.  O único deslize mesmo foi no final de semana passado.

Por isso, vou seguir meus próprios conselhos e tirar um tempo para me organizar e planejar a minha vida, para que eu efetivamente consiga cumprir o meu propósito de levar a sério a AF.

Como me disse a Dra. Michele, minha endocrinologista: “Ieda, você não tem opção!”

Estou trabalhando absurdamente nos últimos tempos, preciso começar a me dedicar à pós-graduação e tenho inúmeros assuntos pessoais pendentes para resolver (marcar consultas médicas, ir ao dentista, organizar coisas em casa, tratamentos estéticos que quero fazer, etc.).    Preciso me reorganizar mentalmente e me disciplinar em relação à minha agenda diária de atividades.

Eu sou organizada e adoro a sensação de conforto que só a organização me proporciona.  Com tanto trabalho e com tantas pendências para resolver, sinto-me perdida e ansiosa e isso me faz muito mal. Quero estar extremamente organizada para que eu não corra o risco de me sabotar, deixando a AF sempre em último plano.  Não.  Eu quero DECIDIR de verdade também em relação a isso.

Já comecei meu processo de decisão.  Meu marido sempre me incentivou muito e resolvi aceitar o seu convite para me exercitar com ele logo depois do trabalho.  Fiz a matrícula na academia na quarta-feira e fiz uma hora de esteira.  Já é um começo, mas para mim não basta.   Quero me exercitar com frequência e qualidade.  Só assim poderei atingir meu objetivo final de emagrecimento.

Por isso meninas, só terei tempo para postar e visitá-las aos finais de semana.  Meu “cerebrinho” estará “em obras” por um tempo...tentando encontrar o melhor caminho!  Preciso me reprogramar...

Eu prometo que os resultados serão positivos!  Espero que continuem me acompanhando nessa jornada!

Beijos e uma ótima semana a todas.

35 comentários:

Gina disse...

Oi!!!Ieda
Fiquei muito feliz por você seguir meu blog.Já estou te seguindo tb!
Quero te desejar sucesso em todas as suas decisões.
Fica bem!!!!
Beijos!!!!

disse...

Oii flor vil desejar sorte nas suas decisoes... bjs bom fds ;)

Ana Paula disse...

Ah! Esse é um bom motivo para diminuir suas vindas aqui no blog!
Parabéns pela decisão! Tenho certeza que, com o tempo, vc se acostuma e começará a sentir falta da AF!
Logo, vc reorganiza seu tempo!
Bjks e bom final de semana!

Bel Manjericão disse...

Puxa, você emagreceu isso tudo postergando AF? Eita mulher empenhada com RA!
Eu estava preguiçosa para começar a AF mas gosto de exercícios como caminhada, aeróbica de baixo impacto, esteira. Eu comecei ligando o piloto automático: simplesmente ia lá e fazia o exercício, não pensava. Se pensasse demais, ia fazer outra coisa. Isso, até me acostumar, hoje fico com coceira sem AF. Mas ainda uma leve preguicinha.
Vamos reprogramar, vivas!!

Mila disse...

oiii ieda realmente a maioria das pessoas, não gostam de atividade fisicas, e eu estou no meio delas rsrs, mais não adianta se a gente não exercitar , e apenas fazer reeducação alimentar, os resultados são melhores com af, e alimentação saudavel, fazer o que né, a gente tem escolhas e escolhemos ser saudaveis e bonitas e com isso temos que correr atras do nossos objetivos.

disse...

Oi Iê, a decisão foi ótima...Você só tem a ganhar mesmo. Eu ainda estou fingindo que a exercício não me diz respeito =) Que vergonha!

Beijocas e bom final de semana...Continue contando as novidades.

Lilian disse...

Iê que energia, muito bom isso eu tbm não gosto de A.F faço porque não tem jeito, no começo é chato pra caramba, mas depois fica gostoso e vc fica ansiosa pra ver o quanto vai conseguir e tal.
Eu preciso reprogramar pra fugir das cervejas e dos petiscos ai ai viu!!
Bjs linda!

Wan disse...

Le, eu também sou preguiçosa mas tenho me esforçado muito sabe...

A AF além de nos manter mais saudável nos ajuda a emagrecer!!!

FORÇA... não desanime!

Beijos!!!!

Marjorie disse...

Amiga, você está certíssima... Também tenho deixado a AF sem "último" plano... Pra ver onde chega a preguiça (rs) prefiro comer menos do que tirar um tempo para isso... #vergonha

Mas já estou dando os primeiros passos, sabe?! Pelo menos uma caminhada diária estou me propondo a fazer... Mas é sempre aquela luta interna na hora de calçar o tênis e sair. Realmente espero um dia me sentir como muita gente já diz que sente "não conseguir ficar sem AF".

Amiga, linda semana pra você!! E vamos suar a camisa... kkk

Beijos

Mima disse...

IÊ, fique tranquila e corra atrás do seu objetivo!!!
Também estou priorizando algumas coisas em minha vida, mas sempre que puder estarei por aqui!!

bjos,

GAUCHA TRI LEGAL! disse...

Nossa amiga ia adorar se meu marido pegasse no pesado comiga, pelo menos caminhar. ele nao me proibe, mas nao gosta de fazer, entao acabo sempre sozinha.

Tânia disse...

Menina, eu tbm vivia arrumando desculpas para não fazer AF.
Sempre tinha uma coisa para fazer, uma coisa para estudar, enfim.
Só que chega uma hora que você tem se colocar em primeiro lugar, a AF tem q ser prioridade, depois as outras coisas...
Tenta fazer aulas em grupo, tipo jump, spinning, pilates, que não deixam você desistir no meio do caminho.
Bjinho.

Carla Maciel disse...

OI Iê!!!

Menina tb não me dou com essa tal de AF... morro de preguiça... mais tem hora que a gente empaca e não tem jeito né?
to precisando dar uma reorganizada na minha vida tb...

MIl beijos

Marluce Silva disse...

Iê, esse post me deu um ânimo, tb estou precisando priorizar a AF... e organizar um montão de coisas em minha vida.
Vamos juntas! Força e efé!
Bjs

Shaiene Giatte disse...

Oi Iê boa sorte nessa nova fase..vai da tudo certo... e pode ter certeza..que sempre irei te seguir!!!!!!!!!
Você e a thata é minha inspiração...
Eu tbm vou criar vergonha na cara e meu final de semana sera mais light.....

Thais disse...

oieeee, é muito bom ser organizada nao é mesmo!
melhor ainda é qd nós levamos um tapa na kra d nós mesma, ai doi hein! nusss ja cansei d passar vergonha d mim mesma, mas... é bom assim estamos sempre mudando d atitude!
bjss e boa A.F pra vc!

Unknown disse...

Oi Iê, tambem sou assim. Fico perdida no meio do tumulto. Tenho andado assoberbada, tambem e por isso de vez em quando, no lugar de ir pra academia, dá vontade de "stop" na frente da tv. Parou geral. Mas temos que ter vontade firme e ficar com a AF. Bjs grande

Marly Matto-Grosso disse...

Oi lê ja estou te seguindo passa la no meu também! Vamos nessa luta constante em nossas vidas,mas um dia sairmeos vitoriosa mais ainda! Bjus

Fran ;-) disse...

Boa sorte Iê!
Parabéns pela iniciativa com toda certeza você irá colher bons resultados.

Mohana disse...

Não é facil, e na minha opnião a AF é o mais dificil da RA, porque nem sempre tempos tempo pra ela...
Mas vamos tentar mudar isso, eu to nessa também...
Grande beijo!

Unknown disse...

Organização faz bem mesmo.
Tb não sou fã de AF, mas preciso levar isso a sério.
Beijos da Taís.

Priscylla disse...

Amor estou torcendo pela sua decisão super sábia!!!!!emagrecer é bom mas emagrecer e ficar durinha é incrível!!!!
beijão

Unknown disse...

aproveita viu p malhar sim, quem me dera poder ir na academia, logo vc pega o gosto.. pq começa a ver resultados, as pernas torneadas, os braços e isso e otimo...
se cuida e espero que vc tenha uma otima semana.. bjuss

Bizinha disse...

Oi Ieda, tudo bem?
Estou te seguindo também! Somente hoje vi seu comentário, pois tinha um tempo que não estava acessando, mas agora voltei.
Obrigada pelo incentivo!!!
E sucesso no seu projeto para a AF, vc vai conseguir!!! E tb já perdeu bastante peso, parabéns!!!

Bjs,
Bizinha.

Unknown disse...

Oi Ieda, primeiro queria dizer que gostei muito do seu blog, e ainda mais da sua determinação e perda de peso com a R.A parabéns mesmo.

Bom, segundo a brincadeira do blog desafiodasestacoes de adote um participante eu vou te (adotar) hahahaha achei bacana a brincadeira vou estar por aqui sempre que der para ver como esta indo ^^ Abração!

Tamiris disse...

atividade fisica é muito importante e tbm tenho deixado de lado...

Estou torcendo por você!
beijos!

Polly disse...

Iê, se tem que ser assim, que assim seja né?! Eu também tenho protelado a matrícula na academia, mas agora o cerco está se fechando pra mim também.
Venha nos contar os seus resultados.
Bjo

Roberta Alves disse...

Conheci seu blog através do post da Marjorie e adorei. Estou curiosa, como você predeu esse peso todo posterganto AF? Pelo amor de Deus me diz. Imagine se você fizesse direitinho já estaria no seu objetivo a séculos.

Estou te seguindo se tiver um tempinho me visita lá no meu cantinho.

Beijão

Monique disse...

Oie, Ieda!

A Marjorie postou um texto seu no blog dela.
Não pude deixar de passar aqui para parabenizá-la. Lindas palavras!

Ah, parabéns por se DECIDIR quanto à AF :)

Beijinhos

Luana Silveira disse...

Oi Ie...

Vai dar tudo certo! Vc vai conseguir se reorganizar, decidir pleo melhor, vai conseguir sim manter uma rotina de exercicios físicos...É só uma questão de organização mesmo...
Estou com um cantinho novo, me visita lá...Beijos!!!

Luana Silveira disse...

Esqueci de te dar o endereço:

esnfeitandoomeujardim.blogspot.com

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Dicícil achar quem goste ne AF né amiga? Acho que só a minoria gosta, o resto faz por obrigação! rsrsrs! Te desejo muita força!!
Bjaum!!!

Vanessa Mendes disse...

ola.. amiga ótima decisão, se exercitar é muito bom.. acho que tambem estou precisando me reprogramar!
bjus...

Patricia Camargo disse...

Iedinha, estou superfeliz por voce. A atividade fisica ajuda a emagrecer, mas ajudara principalmente a tirar o stress, e melhorar de uma forma geral a saude e o bem estar. e sentir-se bem è o que voce quer, nè? quanto a falta de tempo, compreendo - eu tambem nao tenho tempo para nada, nem consegui te telefonar ainda. Mas nao perdi voce de vista, e passo por aqui para deixar um abraço e para dizer que voce me animou muito - tb perdi 2 kg desde que cheguei do Brasil. Boa sorte e muita energia positiva para voce! Beijo, Pati

Jan disse...

Olá..minha primeira visita ao seu blog..já estou te seguindo..força na AF..bjss