terça-feira, 9 de agosto de 2011

Menstruação e fome!


Olá meninas,

Ontem e hoje a fome me atacou de tal forma que mais parecia um monstro dentro de mim querendo sair e, literalmente, me devorar.  Graças a Deus (e a mim também – vou me dar uma parte do crédito porque mereço) eu não cometi nenhum pecado.

Tenho certeza que a culpada é a dona M.  Que “individuazinha” mais inconveniente essa viu!

Hoje pela manhã acordei com a cabeça latejando de tanta dor e com princípio de cólica.  Fui trabalhar e só pensava em comida.  Sério mesmo.  Eu fui pensando durante o caminho todo que eu precisava de uma barra de chocolate!  Ninguém precisa de uma barra de chocolate.  Muito menos às 8h da manhã!  Graças a Deus consegui resistir e, quando cheguei ao trabalho tomei dois copões de água, fiquei com o estômago meio “cheio”, comecei a trabalhar, fiquei entretida com minhas tarefas e esqueci o assunto.

No horário do almoço fiquei lutando de novo contra a vontade de comer doce.  Fora a fome mesmo, que atacou de vez.  Uma hora depois de ter almoçado já estava com o estômago reclamando de novo.

Os dois últimos dias foram os mais difíceis desde que recomecei meu processo de emagrecimento.  Tive muuuuita fome.  A causa disso só pode mesmo ser a dona M.

Fiquei tão intrigada que resolvi pesquisar um pouquinho e em todas as matérias que encontrei há referências sobre o aumento excessivo do apetite, dentre outros desconfortos.

Para quem tiver interesse, vale a pena dar uma olhadinha no artigo logo abaixo:


Depois de lê-lo a gente se sente mais “normal” e entende que a TPM é realmente uma síndrome e não uma lenda.  Espero que gostem.

Encontrei também uma notícia sobre uma agência de publicidade que criou a “licença TPM”, permitindo que suas funcionárias trabalhem de casa nesses períodos para aumentar seu bem estar e evitar atritos com os colegas.  Adorei a ideia!

Beijos e uma ótima quarta-feira a todas.  Espero que a minha também seja melhor – sem dor de cabeça, sem cólica, sem TPM e sem fome!

20 comentários:

Marjorie disse...

Oi Iê!
Que bom que você gostou... estava querendo mudar há algum tempo e só hoje consegui colocar em prática meu desejo... rs

Menina, estou com uma fome ultimamente... ainda mais depois da escorregada no último final de semana... Nossa! Como é difícil voltar para os trilhos. E isso que nem estou na TPM ainda. rs

Tenha um ótimo restante de semana!
Beijos

Bruna disse...

Pois é... Dona M atacando geral ultimamente e não perdoando ninguém.

Você é a pessoa com mais força de vontade no mundo! *_* Agradeceria algumas dicas para melhorar o auto-controle ;)

Beijos e boa noite =)

Lilian disse...

Eu estou tomando óleo de primula e diminuiu muito minha TPM agora eu quase nem sinto mudanças nessa epoca.
Experimenta pode ser que te ajude tbm é natural e nem precisa de receita.
Bjs

PENSAMENTOS MAGROS disse...

essa dona M ta sempre aprontando com a gente..
ninguém merece...
bjks

Luana disse...

Amiga fico assim também é horrivel , mas logo passará .
beijoss

Andrea disse...

Você pelo menos conseguiu resistí,mais eu não!!comí umas fatias de bolo de chocolate com recheio de chocolate branco e cobertura de brigadeiro afff,me lasquei todinha...O_o
Parabéns viu por conseguir!
Bjs

Unknown disse...

Oi Iê, bom dia! Também estou nesse período. Semana passada passei maus bocados por causa da TPM- mas to aqui, bem melhor. Melhoras pra ti tambem. Bjs

Juliana Fraga disse...

Oi Lê, pois é essa Dona M é xata mesmo, tbm estou nessa face e ontem tbm extrapolei na janta affff, agora é compensar hoje né fazer o que o negócio é não desistir!
Bjus

Vanessa Mendes disse...

Oi Rê, que bom que você esta conseguindo resistir a Dona M. continue firme hem garota...
bjus.. ótima quarta feira!

Priscylla disse...

Època complicadíssima!já cheguei a sonhar com brigadeiros saltando uma cerca hahhahah!te indico barras de cereal com camadinha de chocolate que não te matam nem te deixam com aquela culpa toda!ou o bombom ALpino da Garoto.Pequeno,gostoso e de poucas calorias...
beijos e boa sorte
é uma luta mesmo!

Nati Gege. disse...

Iê, a minha Dona M, esta dando os primeiros sinais, sei bem como é isso!!!
Masss no meu caso fico muitoooooooooooo com os sentimentos a flor da pele, tudo que me falam é um MOTIVÃO para ficar chateada, magoada sabe... é complicado porque ninguem entende, muito menos meu namorido, ou seja é a epoca que mais discutimos.... =x
Odeio esse periodo e é bom saber que não sou a unica mortal com isso! rsrsrs
Beijããoo
Adoro seu blog!

Viviany disse...

Oi amiga !
Este tempo é mesmo bem complicado, mas fazer o que temos que enfrentá-lo todos os meses....
Mas, que o Espírito Santo de Deus nos ajude sempre.
Beijos

Silvia Helena disse...

Oi!! Eu tbm to aqui lutando contra essa metida da D.M. As vezes da vontade de comer ate as panelas!! rsrsrs e o mal humor que vem de repente. me da uma dô do meu marido, coitado as vezes fala comigo e eu vou com 7 pedras na mão mas ai me arrependo e vou agradar ele.

bjos

Marjorie disse...

Iê... não quero nem pensar... essa semana não vai ser fácil... Depois de tanto doce no último final de semana parece que voltei a estaca zero. Até pedra se tiver umas gotinhas de leite condensado por cima eu encaro... kkk
E isso que a TPM só vai dar as caras na semana que vem!!
Socorrooooo! rsrs
Beijão querida!
Tenha uma linda 5ª!

LILICA disse...

Oiiii,
Nossa como eu sofro dessa síndrome, sofro muito!
Até perguntei no meu blog quem conseguia malhar nesse período. Pois eu definitivamente não consigo. Sou super a favor da licença TPM. Trabalhar em casa sem ninguém te olhando e com o chocolate de companhia. Já imaginou que delícia... rs
Bjos

Rita Queiroz disse...

Oi Ieda!!!

Creio q sou uma abençoada por não sofrer dos males da menstruação e meu marido agradece por nem saber o que é TPM. =D

Correr é tão bom,Ieda.. A gente tem que achar alguma atividade q dê prazer senão fica mt difícil..Procure atidades diferentes,talvez vc encontre algo.

=**********

Unknown disse...

Iê! Realmente a fome quintuplica nesse período!!!!! Misericórdia, isso não é coisa de Deus!!!😫😫😫😫

Unknown disse...

Iê! Realmente a fome quintuplica nesse período!!!!! Misericórdia, isso não é coisa de Deus!!!😫😫😫😫

Unknown disse...

Eu to nessa
A dona M ta querenxo acabar comigo. Fico me controlando e falando pra mim msm: vc malha e ta com os pes cheios de bolha de caminhar, nao vale a pena comer e por tudo a perder. Mas é mt difícil, mt mesmo. Nao sei ate qdo vou resistir😭

Unknown disse...

Eu to nessa
A dona M ta querenxo acabar comigo. Fico me controlando e falando pra mim msm: vc malha e ta com os pes cheios de bolha de caminhar, nao vale a pena comer e por tudo a perder. Mas é mt difícil, mt mesmo. Nao sei ate qdo vou resistir😭