quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O fracasso não é uma opção!

Oi meninas,

Muitas meninas me perguntam como tenho conseguido me manter no propósito de ficar sem comer doces.  Já se passaram 114 dias e, graças a Deus, continuo firme mesmo com todas as tentações que, diariamente, surgem à minha frente.

Eu tomei essa decisão e me comprometi comigo mesma a não falhar.

Há um filme que eu adoro que aborda esse tema.  Apollo 13, de Ron Howard.  O enredo do filme trata da missão Apollo 13, a terceira missão tripulada do Projeto Apollo com destino à Lua.  Devido a uma explosão no módulo de serviço durante a viagem de ida, infelizmente, a nave não pousou na lua.  Após seis dias no espaço, seus tripulantes conseguiram retornar à Terra.

Há uma fala de Jim Lovell, comandante da nave, interpretado por Tom Hanks, que exemplifica muito bem essa ideia.  Ele está conversando com a esposa, se não me engano, e diz a ela:  ”Não há milagre algum no fato do homem ter pisado na lua.  Eles apenas decidiram!


Podemos realizar qualquer coisa em nossas vidas.  Basta decidirmos!  Nada é impossível, mesmo aquilo que, num primeiro momento, pode parecer inimaginável.  Podemos chegar a resultados que nem mesmo imaginávamos sermos capazes.

Se o homem foi capaz de pisar na lua, meu Deus, será que eu não sou capaz de ficar sem comer doces, algo que atrapalha taaaaanto o meu emagrecimento?  Sim, sou capaz.  Eu decidi!

O filme trata ainda de todas as dificuldades envolvidas no processo de retorno dos astronautas à Terra, numa nave totalmente avariada.  É emocionante ver toda a equipe de terra criando e trabalhando em equipe para tentar resolver todos os problemas causados pela explosão para trazê-los de volta em segurança.

Capacidade de enfrentar dificuldades, desenvolver novas estratégias, resistir às tensões, enfim, enfrentar diversas situações que um desafio como este pode representar.  Fazendo um paralelo com nossas vidas, chego à conclusão de que viver é exatamente isso: passar por situações desafiadoras o tempo todo.  Por isso gosto tanto do filme.  Em cada fala, cada cena, é possível fazer uma relação com situações de nossas vidas e aprender muito.

Valendo-me de outra frase do filme que se tornou célebre, dita pelo líder Gene Kranz, interpretado por Ed Harris, encarregado das operações da missão na base de Houston, sobre a possibilidade de não conseguirem trazer de volta a nave danificada com seus três tripulantes: “O fracasso não é uma opção!
Eu penso assim a cada vez que meu cérebro tenta me enganar, fazendo-me acreditar que eu preciso de doces.

Confesso que sinto-me um pouco em falta comigo mesma em relação ao exercícios.  Gostaria de ter a mesma força, energia e decisão em relação a isso também.  Mas, eu não desisto!  Está na minha lista e uma hora eu chego lá!

Espero que tenham gostado.  Para quem nunca viu o filme, fica aí a dica!

Beijos a todas.

17 comentários:

Bruh disse...

Eh isso aí, Ie, gostei! Determinação é a chave do sucesso! Bjus!

kelen disse...

Parabéns pela sua determinação é isso aí sabe que vc me deu uma ideia meu pecado são os embutidos e a partir de hj vou começar a ver quanto tempo fiko sem eles vou postar isso amanhã sera minha meta bjx

Anônimo disse...

Nossa! Belas palavras, encorajadoras. Espero que consiga usar essa determinação na AF, como vc falou. Boa sorte, conta comigo sempre.

Unknown disse...

boa dica
Boa quinta pra vc. bjoos.

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Legal!!! É assim que se fala!! Te desejo muita sorte!!!

Bjs e boa tarde!!!

Phoenix disse...

Adorei, Iê! Vou adotar isso pra vida!
Bjs!!!! ;)

Marjorie disse...

Iê... estou precisando muito falar contigo. Você tem twitter? Ou me manda teu e-mail?!
Beijos

Jessyka disse...

Iê parabéns pela tua determinação, adorei a dica tanto do filme quanto da forma que você tem se comprometido com o que decidiu!Boa sexta e um final de semana maravilhoso!Beijoss

Gi disse...

Oieee linda amei o post, ja assisti ao filme mis nem tava me lembrando direito mais vendo você falar por esse sentido deixa uma lição muito legal, me deu vontade ate de rever o filme e é isso ai quando a gente quer a gente consegue.
Beijos e toda felicidade do mundo pra você.

Luana disse...

oi Iê..
Só agora vi teu recado, gostei do seu blog, estou te seguindo...
Adorei seu post. Eu acredito que quando a gente quer alguma coisa de verdade, a gente consegue...E sei tbm que o medo é o pior inimigo na busca por mudanças...Mudar pra melhor vale a pena, temos que ter coragem pra dar os primeiros passos...Parabéns pelos quilinhos eliminados, ja conquistou uma grande vitoria.., sei que pode ainda mais. Beijos

Marjorie disse...

Agora voltei com calma para comentar sobre o post. Eu ainda não vi esse filme não então já anotei aqui pra pegar na locadora amanhã.
Menina, e sabe que essas frases "mudam" tudo né?!
Depois de ler a gente não tem mais desculpas mesmo pra ficar se "auto sabotando". rs
Beijinhos e tenha uma ótima 6ª!

Ah, te mandei o email, tá?!

Vanessa Pimenta disse...

Oi Iê,saudades daqui,tô de volta!
Adorei esse post e vou ver esse filme também!Adorei as frases,elas nos fazem parar pra pensar e refletir no que estamos fazendo e querendo pra nossa vida!

Bjo enorme!

http://nacasadapimenta.blogspot.com/

Paula disse...

Determinação é uma opção!!! rs
.
Dica do filme: anotada!
.
Adorei seu blog!
.
Bjs

Vanessa Mendes disse...

ola..Parabéns pela sua determinação, eu quaria pelo menos ter um pouco desta determinação pois a minha não esta la muito boa!!!
bjus.. ótimo final de semana!

Rosy disse...

Oi
É isso aí, força!
Bom final de semana pra vc!
bjus

Tamiris disse...

nessa nossa caminhada determinação é tudo,com ela as coisa ficam mais fáceis!
beijos

Dani disse...

Oiii
Tem selinho pra vc lá no meu blog!!!!
bjos