domingo, 7 de agosto de 2011

A balança me desafiou!

Oi meninas,

Dei uma “sumidinha” por alguns dias, mas já estou de volta. :o)

Infelizmente, as notícias não são animadoras.  Na sexta-feira a balança não foi muito legal comigo.  Meu peso aumentou 300g!

Fiquei bem chateada já que não fiz nada que justificasse o aumento de peso.  Esperava eliminar e não ganhar, já que segui a RA direitinho.  Estou menstruada então talvez a dona M seja a causa principal.  Mas realmente fiquei bem desanimada.  Desde que recomecei meu processo, foi a primeira vez que o peso aumentou e isso foi como um balde de água fria.

Fui então para o trabalho pensando que eu deveria fazer mais!  Afinal, não podemos deixar que uma pequena derrota nos faça perder a “guerra”.

Minha maior dificuldade em todo esse processo tem sido me dedicar com constância e disciplina aos exercícios.  Admito que sou preguiçosa quando o assunto é atividade física e não gosto nem um pouquinho desse meu defeito!

Eu acabei saindo da academia que frequentava porque eles tiraram da grade as únicas aulas que gostava (step e zumba).  Em casa, a conveniência atrapalha.  Sempre acabo deixando para depois.

Fiquei com o resultado da balança me atormentando até que, no horário do almoço, me lembrei que uma colega de trabalho havia comentado sobre uma academia perto do prédio novo em que estamos trabalhando.  Fui com uma amiga visitar e decidimos experimentar.  A academia permite que você faça 5 dias grátis antes de fechar o plano.  Programamos o início do nosso teste para a segunda-feira.  Inicialmente, eu gostei do lugar – equipamentos novos, ambiente bem organizado e limpo.  Gostei também das opções de aula – tem Step 3 vezes por semana (ótimo!) e aula de Ritmos (lindo, já que eu adoro dançar).  Estou torcendo muito para gostar muito da academia já que fica bem pertinho do meu trabalho e os horários das aulas são ótimos – logo depois do final do meu expediente.  Torçam por mim meninas!  Quem sabe eu tomo jeito!

Mudando de assunto um pouquinho...Ontem à noite caí na besteira de comer duas esfihas.  Eu estava morrendo de fome!  Infelizmente, não consegui me controlar e comi.  Acordei com uma dor de cabeça muito forte.  Agora eu acredito no que os médicos me diziam, que a minha enxaqueca poderia ser causada pela má alimentação.  Definitivamente, não vale a pena.  Calorias vazias, culpa, dor de cabeça.  Nada de positivo. Lição aprendida!

Bom, meninas, é isso.  Bom estar de volta!

Essa semana, além da academia, tenho mais um desafio pessoal.  Dia 11 (quinta-feira) é meu aniversário.  Pretendo passar ilesa pela comemoração!  Já até pedi para minha mãe não fazer o famoso, tradicional (e delicioso) bolo de chocolate!

Não quero começar meu próximo ano de vida com pensamentos gordos afinal, um corpo magrinho me espera em breve!

Beijos e uma linda semana para todas!

9 comentários:

Andrea disse...

Nossa acho que a maioria de nós não estamos com o organismo do nosso lado rsrsrs,eu tb ando oscilando meu peso,mais acredito que fatores psicológicos tb estão influenciando,eu desejo toda sorte nessa nova academia e que o seu peso volte ao normal,ou seja ao ideal pra vc!
Bjinho!!

Priscylla disse...

Minha lindinha e querida IÊ!
Mais um ponto em comum somos mocinhas de agosto hein?bom vamos ao seu post...reparou que para cada problema que você citou tem uma solução sua?engordei 300grms mas estou menstruada (inchaço).Chego a ter 3kg de inchaço e não me peso nessa época.
A hora certa é as 9:00 e nua!!!!!
Nosso estômago reclama mesmo viu quando fazemos estripulias a noite.Minha política é posso tomar líquidos mas sólidos ficam para outro dia!
Ah!puxão de orelha mocinha!!!!!nada de abandonar a academia...
Como Jô Soares disse "Consegui emagrecer quando via um alimento e dizia o gosto disso eu já sei mas o de ser magro..." e nesse pensamento ele eliminou 60kg!!!!!!!!!
Massa né?
Òtima semana lindinha estamos aqui!!!!!!!!!

Nati Gege. disse...

Nosssa Iê... mas 300gr é poucoo ainda, fique tranquila, vou torcer para gostar da academia, porque exercicio não é bom só para a balança, mas para a saude também né!!!
E outra coisa, eu pesei no sabado a noite, tinha emagrecido, depois da um pulo no meu blog e ve como foi meu domingo, um desastre, aiiii que que adianta né!
Fica tranquila, tudo vai da certo, só não podemos desistir da batalha! rsrs
Beijããoo!

PENSAMENTOS MAGROS disse...

calma amiga pode ser retenção de liquidos
bjks

Gi disse...

Oieee lindaaaa, é realmente quando a balança fecha a cara pra gente bate mesmo o desanimo, mais é ai que temos que ser mais fortes e persistir em vencer, e sei que você vai conseguir to vendo que ta se empenhando pra isso espero que de tudo certinho na academia e que você goste muito e tenha otimos resultadossss hummm niver que delicia sei que vai se sair bem beijossssss tudo de bom pra você.

Marluce Silva disse...

Olá Iê!!!
amei seu post, extremamente consciente e buscando soluções pra o que n tá legal! QUanto aos 300gr, deve ser dona M, mesmo! Ela é fogo kkkkk....
Bjs, boa semana!

Valquíria disse...

Minha amada chara isso me irrita muitooo... Nossa você não tem nem noção de quanto! Mas dizem que poder ser retenção de líquido, mudança hormonal, etc. Mas não esquenta não logo volta a baixar... um super beijos e uma semana maravilhosa!

Vanessa Mendes disse...

oi, amiga não desanima, é assim mesmo, mas não podemos desanimar, temos e continuar seguindo em frente para vencer esta guerra que só depende de nos para ser vencida!
bjus.. ótima semana!

Lilian disse...

Nada de desanimo pode mesmo ser retenção de liquidos e logo normaliza respira e se mantenha no compromisso com vc!
Quanto a academia que otimo que é perto do serviço assim anima mais aproveita quem sabe sua amiga lhe faz compania.
Bjs e uma otima semana pra vc!
Se sua mãe teimar em fazer o bolo não deixe isso estragar seu niver coma um pedaço e distribua pra todo mundo, manda pra vizinho dá pra alguem que more na rua, conselho de uma nutricionista não importa, se vc não guardar o que sobrar não vai cair em tentação de comer um monte e com certeza vai fazer alguem feliz.