quarta-feira, 13 de julho de 2011

Vitória contra o vício!



Olá meninas,

Como algumas de vocês já sabem, desde que retomei meu processo de emagrecimento, decidi que eu tentaria ficar 30 dias sem doces, chocolates e sorvetes, já que eu era viciada nessas “gostosuras” e, logicamente, o consumo exagerado atrapalhava (e muito!) o meu emagrecimento.  Passaram-se os 30 dias e eu percebi que não estava sentindo tanta falta...Que maravilha!  Decidi então que tentaria ficar sem até chegar ao meu objetivo final: o manequim 38!

Hoje se completam 72 dias sem doces, chocolates e sorvetes e estou me sentindo muito bem.  Foram muitos os momentos de desafio:

- festinha de aniversário dos meus sobrinhos, repleta de docinhos deliciosos;

- aniversário do meu pai com pudim de leite de condensado e brigadeiro à vontade;

- colegas de trabalho indo à Wilma Festas no horário do almoço para comprar bolo de chocolate e perguntando (às vezes insistentemente) se eu não queria só um pedacinho;

- ficar ao lado do meu marido enquanto ele comia o meu brigadeiro preferido, da Casa do Pão de Queijo;

Estes são só alguns exemplos... Poderia ficar citando outros por horas...

Hoje estou muito feliz.  Percebi que talvez eu esteja realmente deixando de ser dependente da reação química que o doce produzia em mim.  Explicando melhor.  Estou passando por uma semana bastante estressante no trabalho. Em outras épocas eu literalmente me entupiria de chocolatinhos, bolachinhas, sorvetinhos e afins.

Eu não deixei o stress me dominar.  Permaneci calma e focada no trabalho e no meu processo de emagrecimento.  Não me droguei com a comida!

Uma das funcionárias que trabalham na casa do meu chefe me mandou uma trufa de chocolate hoje.  Eu olhei para a trufa e, sinceramente, não precisei ficar me controlando para não devorá-la.  Simplesmente pensei: não é para mim neste momento! Então guardei na bolsa para levar para o meu marido.  Eu resisti ao meu antigo vício no meu momento de maior vulnerabilidade: stress + TPM.

Só por isso o dia já foi maravilhoso!

Uma linda quinta-feira para todas!

Beijos,

17 comentários:

Vanessa Pimenta disse...

Iê,isso sim que é força de vontade e atitude!Parabéns e continue assim,firme e forte!
Bjoss e uma ótima quinta!

http://nacasadapimenta.blogspot.com/

Carol disse...

Oi Iê.. parabens olha, poxa... guerreira, vou me espelhar rsrs, não amiga, nao consigo por o tal html, fica onde, em imgaens? quero uma fitinha... ): beijo

http://www.dietandoadieta.blogspot.com/

Dreaming disse...

Meu Deus :D isso sim é força de vontade :D parabéns mesmo :D mas nas festas de aniversário nem uma fatia pequenina de bolo do aniversariante você comia?

Um beijo querida :D continua assim :P

Juliana Fraga disse...

Bha Lê meus parabéns, eu estou nessa mesma luta e não ta fácil, tbm sou viciada em doces vou até fazer uma postagem lá no blog pra ver se alguém sabe algo pra fazer pra passar a vontade de comer essas guloseimas, se souber de algo além da força de vontade é claro haaa esqueci de dizer que a senhorita M está na área.
Bjus e Força na Peruca

Patrícia Medeiros disse...

Lê...

Parabéns pela determinação quanto aos chocolates. Gostei!

Bjus

Karine silva disse...

lê que lição de vida tu me deste neste momento!!!!
Eu to numa mega hiper super TPM e pela 1ª vez depois da gastro que esta me dando uma mega vontade de me intopir de brigadeiro e doces de todo tipo confesso que comi um pão doce mais a vontade ainda naum passou mais depois que li seu post de hoje me deu uma força para superar isso em mim esse vicio horrivel que pode me afastar da minha meta que é 65 kilos hoje to com 86k e 3 meses de ciru amiga obrigado irei fazer um post hoje falando sobre esse meu desafio!!! bju...

Viviany disse...

Hoje eu almocei no trabalho e me deu uma vontade de comer doce. Fui a uma doceria e comi um pedaço de bolo de brigadeiro e depois FIQUEI ARRASADA, TRISTE E DECEPCIONADA comigo. Decidi que não vou comer mais doce até emagrecer o que eu quero. Pensei...será q vou conseguir!!!
E depois que li o seu post, sei que também posso conseguir. Vou seguir o seu exemplo.
Obrigada por escrever sobre esse tema. Me ajudou muito estou motivada agora.
Beijos e boa sorte no seu percurso do emagrecimento.

Negra Bella disse...

Oi Iê
Como é importante colocarmos nossas experiências no blog, né? Percebo que várias pessoas como eu e você são viciadas pelos doces. Hoje senti na pele como os drogados se sentem, não consegui trabalhar depois do almoço sentindo falta do doce, não é sacanagem, estava mal mesmo, fiquei triste, irritada, comi um prestigio e tudo voltou ao normal.

Depois que li esse post me deu uma louca vontade de voltar e rever esse vicio.

Obrigada por me ajudar mais uma vez.

Mil beijos!!!

Fique com Deus

Flávia

Leila disse...

Parabéns!!!
Meu sonho é me livrar de doces, mas não consigo, principalmente na TPM.
Beijos

Bruna disse...

Ieda você é minha nova ídola! *_*
Realmente 72 dias sem doces é um sonho de consumo.
Parabéns pela grande vontade de ferro e persistência. fiquei de queixo caído!
Muito inspirador ;)

Gi disse...

Oieee lindaaaaa nossa to mais que orgulhosa de você me tornei sua fã e vou seguir seu exemplo sempre que me ver nessas cituações vou lembrar desse seu post, parabéns viu isso é uma grande vitoria acho que a gente vai aprendendo ne a comer eu tenho evitado tambem pra que na hora que for comer que seja bem de vagar e bem poquinho só pra saciar minha vontade nao meus olhos rsrsrs. Beijossss e tenha um maravilhoso final de semana

Marjorie disse...

Iê, parabés, viu?! Não é pra qualquer um ter essa força de vontade e comprometimento!!
Beijão e ótimo final de semana pra vc!

Vanessa Mendes disse...

Lê parabéns por ser tão forte e determinada...
sua força de vontade é um exemplo para todas nós que estamos na luta para emagrecer...
bjos.. ótimo final de semana para vc!

Dreaming disse...

Obrigada querida :D shii está mesmo determinada :D é isso ai :D bolo não faz falta nenhuma :D eu vou tentar também despachar os bolos de aniversário apesar de as vezes ser difícil porque não quero fazer desfeita a pessoas que sei que levam a mal :S mas vou tentar prometo :D eheh quanto menos calorias melhor :D e bolo não faz falta nenhuma :D continua assim querida :D

Paula disse...

Parabéns pela determinação e conquista!!
.
Será que eu consigo ficar pelo menos uma semana sem doce?? Vou tentar!! rs
.
No meu blog vai ter um sorteio, passa lá e participe. Ficarei muito feliz!!
.
http://menos11quilos.blogspot.com/2011/06/1-sorteio-este-e-o-post-do-sorteio.html

Mone disse...

PARABÉNS PELA DETERMINAÇÃO!!!
SUCESSO PARA NOVAS CONQUISTAS

Dreaming disse...

Obrigada querida :D é muito bom ter o acompanhamento de vocês, pois acho que de outra maneira não ia conseguir :D

Obrigada mesmo :D