terça-feira, 27 de setembro de 2011

A gorda voltou! Mas, já foi embora!

Oi, meninas,

É com muita vergonha que assumo que a gorda malvada (e essa sim, sem vergonha!), da qual eu acreditava ter me despedido pra sempre, voltou de viagem e fez uma breve parada pela minha cabeça neste final de semana.

Não sei qual foi o estrago causado já que o meu dia de pesagem é sexta-feira e eu não me permito pesar em outro dia.

A gorda comeu:
  • Pizza na sexta-feira à noite (2 pedaços de atum e 1 pedaço de quatro queijos);
  • Picanha numa quantidade um pouco além do “normal” no almoço de domingo;
  • E, pra completar, já que gordice pouca é bobagem, pizza no domingo à noite (3 pedaços de frango com muzzarela e 1 pedaço de quatro queijos).

Sinto-me realmente envergonhada por ter permitido que essa Sra. nada bonita entrasse na minha cabecinha e seduzisse a mocinha certinha e educada que vinha tomando conta do meu cérebro há 5 meses.  Sim, meninas, há 5 meses eu não fazia uma bobagem grande dessas!  Lamentável...

Mas, apesar de ser lamentável, não posso ficar me lamentando...Seria muita gordice junta e eu me recuso a isso!

Já me enchi de espírito vitorioso novamente, li um post que eu mesma escrevi sobre sermos capazes de qualquer coisa (O Fracasso não é uma opção!) e, apesar da ressaca pós-gordice, consegui voltar para os trilhos.  Ontem a RA seguiu certinha e hoje quero voltar com a AF.

Sei o que pode ter causado o retorno da gorda. A minha balança querida resolveu pirar na sexta-feira pela manhã e eu não consegui me pesar.  Ela marcava 5kg a menos.  Impossível.  Eu não perderia isso numa semana nunca a não ser que fosse abandonada no deserto sem comida por 7 dias seguidos.  Repeti a pesagem inúmeras vezes e a bandida continuava registrando o mesmo peso.  Desisti, senão chegaria atrasada no trabalho.  Quando cheguei à noite em casa, dei um umas leves batidinhas no chão, sem muita raiva (só com um pouquinho), e ela acusou uma mensagem de erro e então passou a mostrar um número mais compatível com a realidade.  Mas, eu sempre me peso na sexta-feira pela manhã, no mesmo horário, e não considerei esta pesagem como oficial.  Aliado a este fato, muuuuito trabalho + stress + cansaço emocional = sensação de que precisava de uma recompensa.  Mas que recompensazinha mais merrequeira heim?  Comida?  Eu não mereço.  Ninguém merece.


Agora, com orgulho, informo que já mandei a gorda embora (de mala e cuia).  Aproveitei o foguetinho que ilustra o meu post O Fracasso não é uma opção! e visualizei a fofa voando para a lua, com passagem só de ida!  Ela que fique por lá, no espaço, se alimentando de pílulas ao invés de comida.  Eu sou muito mais forte e não vou deixá-la se instalar por aqui.  Já chega!

Uma liiiinda semana a todas.

Beijos,

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Sete coisas sobre mim!

Olá, meninas.

Tudo bom com vocês?  Espero que esteja tudo ótimo.

Comigo tudo legal, apesar da correria dessa semana.  O ritmo no trabalho foi bem puxado e eu quase não tive tempo de fazer as visitinhas a vocês já que chegava em casa exausta e queria banho e cama, mais nada.

Mas hoje consegui me organizar para passar por aqui, afinal esse cantinho me faz um bem tremendo.

Agora vamos às atualizações...

Fiquei em segundo lugar na pesagem semanal do Desafio de Primavera, logo atrás da Marjorie, que ficou em primeiro.  O Desafio terminou hoje e os resultados foram muito bons.  Parabéns a todas que participaram, especialmente àquelas que conseguiram atingir suas metas ou pelo menos grande parte delas.

Agora quero agradecer à minha amiga Bruna pelo selinho que recebi.


Bruna, muita obrigada mesmo.  De coração!  Desculpe por ter demorado tanto para preparar este post agradecendo, mas a semana foi difícil mesmo!

Adorei a regrinha proposta pela criadora do selinho, mas vou mudar só um pouquinho tá?  A ideia original seria falar 7 coisas sobre mim e presentear 7 amigas.  Vou falar as 7 coisas sobre mim mas quero presentear a todas que comentaram no meu post anterior Saí da Casa dos 70!.  É uma singela forma de agradecimento por todo o apoio recebido de vocês, que tem sido essencial nessa jornada.

Quem pegar o selinho tem que fazer um post sobre as 7 coisas ok?  Assim a gente pode se conhecer melhor...

Vamos agora às sete coisas sobre mim:
  1. Meu nome é Ieda Valquiria.  Sim, minhas caras amigas, mamãe adora nomes compostos e resolveu compor essa belezura estilo Televisa para a minha pessoa!  Eu adoro os meus dois nomes, separadamente, mas em conjunto me sinto praticamente numa novela mexicana.  Sabe o que é engraçado?  Quando vou a hospitais, laboratórios, locais em que você é chamado pelo nome no meio de um monte de gente, e me chamam.  É automático: sempre quem está perto olha para mim...Deve ter algum motivo né?
  2. Meu sonho de criança é conhecer o Egito.  Eu simplesmente sou fascinada por tudo que se relaciona a este país, desde bem pequena.  No início deste ano, estava com a viagem marcada com um grupo de uma agência especializada em viagens culturais.  Um especialista em Egito iria nos acompanhar, seria a minha viagem dos sonhos.  Três semanas antes da data de embarque, a revolução exigindo a queda do ditador Mubarak eclodiu e a agência cancelou a viagem.  Eu não sou de lamentar as coisas não viu meninas, mas nesse dia eu fiquei triste, muito triste mesmo.  Depois voltei ao meu centro e acabei agradecendo a Deus por não termos ido na situação de revolta em que se encontrava o país.
  3. Sou a dona “certinha”.  Tento fazer tudo da melhor maneira possível.  Sou organizada, adoro procedimentos, planilhas, listas, gosto de aprender a maneira correta de fazer as coisas.  Meu marido me chama de dona “certinha”, às vezes “chatinha”.  Aprendi isso com meu pai.  Sou a cópia dele nesse sentido, a dona “Correinha”.
  4. Não gosto de assistir TV.  Não me lembro quando foi a última vez em que liguei o aparelho de TV.  Houve uma época em que eu gostava de assistir seriados e noticiários, mas me cansei.  O único momento em que eu me lembro que não assisto mais TV  é quando vou à manicure e ela começa a comentar sobre a novela.  Novela?  Ãhhhh...Não tô assistindo essa...risos...
  5. Sou claustrofóbica e tenho medo de elevador.  Moro no décimo terceiro andar e trabalho no décimo primeiro.  Já passei por muitas situações embaraçosas.  Se estou dentro do elevador, ele para num andar e começa a entrar um monte de gente, eu saio e espero o próximo.  Se estou no hall esperando pelo elevador e começam a chegar várias pessoas, eu deixo todo mundo subir e depois subo sozinha no próximo.  Estranha eu?  Claro que não!
  6. Acredito em reprogramação mental.  Não creio que outra pessoa possa reprogramar sua mente, a menos que você queira.  Acredito que basta você decidir de verdade algo e, gradativamente, sua mente vai esquecendo os padrões antigos e incorporando os novos modelos, as novas atitudes, como sua nova realidade.  Exemplo: eu sou uma pessoa magra no futuro.  O futuro ainda não chegou, mas como eu já sou uma pessoa magra no futuro (eu já me convenci disso!), tenho que agir para que o presente possa criar o futuro entende?   Se não entendeu, veja o próximo item...
  7. As pessoas próximas a mim às vezes me chamam de louca, pelos mais diversos motivos.  Às vezes eu também acho que penso de maneira um pouco diferente demais da maioria e acabo me sentindo meio “fora do normal”...Mas eu me gosto assim então tudo bem.  Ôpa, mais um sinal.  Dizem que todo louco é feliz, não?

Essa é uma pequena “amostra” da minha personalidade.  Vou adorar conhecer a de vocês.

Beijos e uma linda quinta-feira a todas.

sábado, 17 de setembro de 2011

Saí da casa dos 70! Ieeeeeeeiiiiii!

Ooooooooi, meninas!

Pelo meu “oi” já deu para perceber a animação né?

Não só saí da casa dos 70 (para a qual eu nunca mais vou voltar com a graça de Deus!), como também o meu resultado semanal foi o melhor desde que recomecei o processo de emagrecimento, em maio deste ano.

-1,3Kg.

Pesando agora: 69,1Kg.

Ieeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiii!   Feliz!  Muito feliz!

Puxa, meninas...Como é boa a sensação de vitória.  Nas últimas semanas meu resultado vinha sendo ruim, apesar de eu estar seguindo a RA.  Eu me irritei com a situação e pensei: chegou a hora de mudar a estratégia.  Tenho que dar um choque no meu corpo para ele perceber que eu sou mais forte que a programaçãozinha que o meu cérebro “gracinha” mandou para ele.  Não adianta meu “cerebrinho” dizer para o meu “corpinho” que ele pode reduzir a marcha, ficar mais lento porque ele já se acostumou com a quantidade de comida reduzida que venho comendo.  A parte do meu Cérebro (e aí sim com “C” maiúsculo) que EU comando vai ouvir o que EU tenho para dizer...O meu corpo vai emagrecer...Ah, vai!

Mas, para isso, tive que fazer a minha parte...Prestei mais atenção ainda a tudo que comi, não descuidei dos 3 litros de água diários e, principalmente, retomei os exercícios...Ainda moderadamente (3 vezes na semana), mas já foi o suficiente para o meu corpo começar a entender o recado.

Pretendo me manter firme nessa RC: reeducação cerebral! :o)

Falando sério agora.  Pretendo realmente repetir na próxima semana o que fiz nesta, aumentando um pouquinho os exercícios.  Vamos ver o que acontece!

Para ajudar a me animar ainda mais a minha querida amiga Marjorie, do blog Um Novo Começo, lançou o Desafio de Natal: Papai Noel, me aguarde!  Serão 130 participantes se preparando para o Natal.  O preparo: muita RA, AF e disposição para que estejamos todas mais magras no Natal e para que só a sacola do Papai Noel seja a gorda da festa!


Um lindo final de semana para vocês, repleto de luz e alegrias!

Beijos,

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Tentando gostar de AF: sobe e desce!

Oi, meninas,

Passei por aqui rapidinho para dizer que esta semana tem sido bem certinha quanto à RA.  Estou me esforçando muito para que o resultado na balança apareça na sexta-feira, dia da minha pesagem oficial.

Resolvi também me mexer um pouquinho afinal, sei da importância dos exercícios físicos nesse processo.  A questão é que eu realmente não gosto de exercícios, sou preguiçosa mesmo, assumo.  Mas estou tentando com todas as minhas forças mudar esta realidade.  Me exercitei no sábado e ontem.  Fiz step em casa mesmo, ouvindo as minhas músicas preferidas.  Qualquer dia eu coloco aqui a lista de algumas músicas que, para mim, são inspiradoras.  É de chorar de rir (ou, talvez na opinião de alguns, só de chorar!)...Enfim, gosto não se discute, né?

Ah, antes que eu me esqueça, na próxima quinta-feira terei post novo no blog do Desafio de Primavera.  Estou preparando um texto bem especial, inspirado nos posts de algumas meninas que li esta semana.  Bom, é melhor eu parar por aqui senão daqui a pouco acabo contando tudo antes do tempo.

Uma liiiiinda quarta-feira para todas vocês.

Beijos,

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Vamos ajudar a Mari!

Bom dia meninas,

Hoje excepcionalmente vou falar sobre um assunto que não tem relação com emagrecimento.

O intuito é divulgar o blog da pequena e linda Marianna Mendes Sodré.  Ela é uma menininha de 3 anos com uma situação de saúde um pouco delicada.  Vejam abaixo parte do depoimento da mãe sobre seu estado de saúde:

“Até o momento, o que tenho de concreto é que a minha filha aos 3 anos não anda, não senta, não fala, não sustenta a cabeça ou o tronco e se alimenta através de uma sonda de gastrostomia. Possui microcefalia e crises convulsivas de difícil controle de origem multifocal (vários pontos no cérebro dela disparam crises convulsivas) e, por esse motivo, não é possível realizar nenhum tipo de cirurgia...

O único tratamento disponível no mundo é experimental e é realizado na China pela empresa Bike Biotech. É o tratamento de células-tronco e tem custo aproximado de 40 mil dólares.”

A mãe da Mari, a Gaby, criou a campanha “Vai pra China, Marianna!” para arrecadar fundos para que ela possa tratar-se na China e, assim, ter uma melhora na qualidade de vida.


Vamos ajudar a divulgar este blog para que a Mari tenha a chance de ter uma vida melhor.   Para quem tiver a oportunidade de ajudar, há diversas formas de doações, inclusive de milhas aéreas.

Espero que a campanha tenha todo o sucesso do mundo e que, logo logo, a Gaby possa nos contar que está de malas prontas com destino à China!

Muita força a essa mãe guerreira e iluminada!

Uma linda semana a todas.

Beijos,

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Eu vou vencer esta luta!

Boa noite, meninas.

A balança realmente está tirando sarro da minha cara.

Hoje pela manhã, na primeira vez que me pesei, ela me mostrou 69,2Kg.  Fiquei super feliz mas, como de costume, repeti a pesagem.  Aí a danada me mostrou uma mensagem de erro e então 70,4Kg.  Me pesei mais quatro vezes e, de novo, 70,4Kg.  Puxa vida, viu.  Nessa semana eu não tive nenhum deslize, não merecia isso...

Como eu não me dou por vencida nunca, resolvi mudar minha estratégia.  Além de controlar o peso, vou começar a tirar minhas medidas a cada 15 dias.  Vou usar como instrumentos de medição a fita métrica e também o plicômetro, que permite medir as dobras cutâneas e assim identificar se a gordura efetivamente diminuiu ou aumentou.

Minhas roupas estão a cada dia mais largas, mas o peso na balança não tem diminuído.

Mantra:
Eu vou vencer esta luta contra a balança, ah vou...Eu sou mais forte que as dificuldades e vou vencer os limites do meu corpo.  É só botar a cabeça para pensar, o corpo para se mexer (urgeeeente!) e continuar com a boca fechada!

Mudando de assunto um pouquinho, nesta semana o tema do meu post no blog do Desafio de Primavera foi a respeito dos cuidados estéticos e sua influência na melhora da autoestima.  Adorei os comentários que recebi.  Fico muito feliz quando os textos que escrevo fazem as pessoas pensarem.  Muito obrigada a todas que leram!  Para quem ainda não teve a oportunidade, nunca é tarde.  Segue abaixo o link:


E, para fechar este post de maneira leve (diferente do meu peso que tá difícil de ficar leve!), deem uma olhadinha no vídeo abaixo.  Ah, como seria bom se ficar em forma fosse fácil assim.   O mais engraçado é eles sugerirem que você use o “equipamento de ginástica” no escritório, enquanto trabalha!



Será que as pessoas ainda se enganam com essas promessas milagrosas?

Pois é...

Um lindo final de semana a todas, light, LEVE, e muito feliz!

Beijos,

sábado, 3 de setembro de 2011

Dona Monstra!

Oi, meninas,

Lá vem ela de novo, aquela visitinha inconveniente que só nos causa transtornos.
É, estou falando da "Dona M".  M de "Monstra".

Ontem pela manhã, quando subi na balança, senti a sua "presença" chegando. 600g a mais!  Lá se foi o meu desejo de sair da casa dos 70.  :( Grrrrrrrrr...Mau-humor!

Além da fome absurda que a gente sente nesse período pré visitinha, da sensibilidade (leia-se chatice) à flor da pele, das dores de cabeça e mal estar, a "fofa" ainda atrapalha o emagrecimento.  Eu sei que é só uma fase e que provavelmente grande parte desse aumento de peso seja em função apenas da retenção de líquidos, mas é tão bom subir na balança toda semana e ver o resultado do seu esforço recompensado.

Mas não vou ficar me fazendo de vítima não...Tenho que fazer o "mea culpa" também.  Confesso:
  • Comi junk food no sábado passado à noite.  Burger King: um Whooper Júnior + batatas fritas e Coca Zero.
  • No domingo, fomos almoçar fora e comi um prato com picanha, arroz, feijão e batatas-fritas.  Não comi muito, as porções foram as que eu já costumo comer, só que as batatas estavam lá de novo...Malditas (e deliciosas) batatinhas!
Nos demais dias fiz tudo certinho, como de costume.

Deslizes (não tão graves mas ainda deslizes) + Dona Monstra = aumento de peso = Iê de mau-humor com ela mesma!

Bom, queridas, agora que já desabafei um pouquinho, queria dizer que a semana teve também o seu lado positivo.  Publiquei o meu primeiro post no blog do Desafio de Primavera e recebi o apoio de muitas meninas.  Queria agradecer a todas pelo carinho e comentários.  Para quem ainda não teve a oportunidade de ler, basta clicar no link abaixo:


Agora, é esperar a Dona Monstra ir embora e bola pra frente.  Desanimar nunca!  Como eu mesma escrevi no post do Desafio:

“Não adianta olhar pro céu, com muita fé e pouca luta...
Não adianta olhar pro chão, virar a cara pra não ver...

Um lindo final de semana a todas!

Beijos,