terça-feira, 25 de outubro de 2011

Jacada consciente?

Boa noite, meninas.

Passei por aqui só para dizer que eu não desisti!

A razão do meu sumiço?  Trabalho, trabalho, mais trabalho e, para ser bem sincera com vocês, um pouco de cansaço em função do peso permanecer estacionado.

Infelizmente, estou naquele estágio conhecido como “efeito platô”, quando o seu corpitcho (inteligente que só!) “resolve” que não vai mais te deixar emagrecer, porque ele acha que, se continuar queimando as gordurinhas, o seu destino será o além!  Vai ser burro assim lá no... Ai, às vezes eu perco a paciência viu!

Já li bastante sobre o efeito platô e estou tentando organizar minhas estratégias para sair deste estágio.  Intensificar a atividade física, mudar a alimentação variando os alimentos ingeridos, utilizar o auxílio de termogênicos talvez.

No último final de semana eu jaquei conscientemente, se é que isso é possível.  Explico: li em alguns websites (especialmente em sites voltados para praticantes de halterofilismo) que, quando o corpo entra nesse processo de estocar gordura a qualquer custo (porque, como disse acima, ele “pensa” que o indivíduo poderá chegar a óbito se continuar queimando), uma estratégia muito utilizada é justamente dar mais comida, mais calorias, mais gordura.  

Assim, o “inteligente” “entende” que você não o está colocando numa situação de perigo fatal e começa a permitir que a gordura seja queimada novamente.  É claro que pode haver um aumento de peso em função dos alimentos ingeridos nesse período de quebra da dieta, mas depois o corpo volta a reduzir e queimar gordura.  É o que chamam de “dia do lixo”.  Eu acho até que faz bastante sentido.  Eu não faço nada de errado e meu peso não desce já faz quase 2 meses.  Vejo várias meninas contando que extrapolaram um pouco e, na próxima semana, já começaram a perder peso de novo.

Então, neste final de semana, resolvi jacar!  Eu sei, parece loucura, mas eu assumi os riscos e comi mesmo.  Bife à parmegiana, pizza, pipoca e fechei com churrascaria no domingo.  Só não comi doces porque não queria quebrar a minha intenção de ficar sem até chegar ao meu objetivo.  Meu corpo deve estar achando que a velha e gorda dona Iê retornou ao meu cerebrinho, mas nananinanão... Foi estrategicamente pensado e hoje já retomei a dieta.  Espero retomar os exercícios amanhã!

Não posso negar que aproveitei bem o final de semana...Comi como não comia há quase 6 meses.  Confesso que fiquei meio estufada e me sentindo pesada, mas que aproveitei, aproveitei.

Não vou me pesar na próxima sexta.  Sei que o peso deve ter aumentado e não quero me desanimar.  Vou me pesar só no dia  4 de novembro para ver se essa estratégia (em conjunto com as demais que vou colocar em prática) surtiu algum efeito.  Tomara que sim!

Aproveito o post para dizer que leio os blogs de todas, mas não tenho tido tempo para comentar (e nem para postar).  Não quero ficar longe de vocês, pois realmente a força que me dão é fundamental nesses momentos difíceis.

Uma linda semana a todas e obrigada por estarem sempre por aqui...
Beijos,

22 comentários:

MoMô disse...

Realmente o "dia do lixo" é uma ótima opção para quem está enfrentando o efeito platô! vc fez uma otima escolha!

Certeza que agora, essa bendita desce!!! rsrs

Um]Bjo
MOmo

Tamires Alves disse...

Oiiii Ie .... É isso ai amiga usar as estrateias é sempre bom e vc vai conseguir sim....bj bj

Marcia disse...

Vamos que vamos e nunca desanimar, vc vai consegui!! Força!!

Bjs no coração

Mohana disse...

Isso ai amada, todo recurso é válido para emagrecer, nem que seja preciso engordar um tikin se for pra emagrecer um tikão nao é mesmo???

Grande beijo!

Fran ;-) disse...

Oi flor, com a determinação que você tem, com certeza você vai superar essa fase!

Beijinhos e uma boa semana!

Thais disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, esses nossos corpos são burros mesmo né! nossaaaa qt ignorancia da parte dele kkkkkkkkkkkkk, mas o importante é nao desisti, vc ta certissima em ler bastante sobre o assunto e nao seder aos caprichos do organismo, tbm faço isso!
continue firme sem desanimo hein!
bjs light!

Marjorie disse...

Iê! Saudade de você... muita mesmo!! =)
Já li bastante sobre o dito cujo "Platô". Acho que você fez muito bem... O negócio é tentar enganar esse nosso cérebro as vezes mesmo... rs

Que tua semana seja maravilhosa, viu?!
Beijos

Quanto a pesagem fica tranquila... ;)

Dani disse...

OLá amiga!!!
Sddes!!Tua postagem tem sendo sim...tb notei que já me aconteceu de após algum tempo estacionada no mesmo peso (que está acontecendo mais uma vez, entalei no 78 kg kk), depois que dou uma abusada e a sra balança castiga, levo um susto e além de recuperar do ganho, tb emagreço, e em menos tempo. Pensava que era só pq pegava firme, mas agora entendi que não!!!

Bjos linda!!! Hj ao entrar aqui resolvi espiar tuas fotos...nossa qta diferença heim!!! Incrível como emagrecer rejuvelhece né!!! As pessoas me dizem mas não levo a sério!!!
BJos

Gi disse...

Oieee querida adorei a tatica viu, e espero que tenha otimos resultados e olha nunca desanime viu vamos com tudo sem desistir jamais, beijossssss tenha um lindo dia.

Shaiene Giatte disse...

Oi IÊ isso mesmo amiga..não pode nos abandonar não tá pq eu amo quando vc deixa recadinhos pra me ajudar a não deixa a peteca cair .beijos shai

Geovana Centeno disse...

oi lindona, nossa oh efeito plato malvado esse né...já tinha lido sobre isso, tem que fazer isso mesmo, dar um choque no organismo...beijocas e quando a correria parar por ai volte logo..beijocas!

Unknown disse...

O corpinho da gente sempre conspira contra né. Agora que estou na manutenção tenho que ter o maior cuidado, pois ele sempre vai tentar ser gordinho de novo. Ser magra é bom mas não é fácil não. Bjs

Anônimo disse...

Efeito plato eh a pior parte do emagrecimento, acho q eh o momento em que temos que ter mais forca de vontade pra nao desistir!
Voce vai conseguir, ja eliminou tanto -)

Lilian disse...

Fez bem o dia do lixo é importante.
Força Iê que vc volta pro ritmo, e vai sair do platô.
Bjs

Dani disse...

Olá amiga!!!
obrigada por lembrar de mim no meu niver!!! Considero mtto isso!!
Bjos e fica com Deus!!!

Vanessa Mendes disse...

ola.. amiga.. acho que eu estou neste tal de efeito plato a meses também... tem semanas que me esforço emagreço e em dois dias volta tudo de novo... saco, mas fazer o que vamos continuar na luta!

RENATA OLIVEIRA disse...

Oi minha florzinha linda!esta tudo bem com vc? saudades!!!!! nao some nao!!! beijinhus...

Kaka disse...

oi!!! passando pelos blogs encontrei o seu. Estou te seguindo e acompanhando essa jornada nada fácil.

Gostei desse dia do lixo, viu...continua contando como está sendo e se funcionou. Tomara que sim né...imagina tirar um dia pra "farrear"

beijo

Marluce Silva disse...

Oi, querida. BOm demais tê-pa por aki. E o efeito platô é fogo mesmo, mas força vc o vence, tenho certeza! Até a jacada vc se permitiu pra enganá-lo kkkkkkkk. Bjs e continua firme!

Mima disse...

Vc fez muito bem, tb já li sobre isso. Vamos confiar q deu certo sim!! rsrs
Tb ando desanimada mas sei q logo logo passará!!

bjos,

Priscylla disse...

Só sua inteligencia estratégica por si só falam acerca do futuro sucesso de seu emagrecimento.
abraços e estavamos com saudades!

Marjorie disse...

Amiga, pensei tanto em você hoje!!
Saudade enorme de você!
Quanto a pesagem fica tranquila, depois a gente atualiza, tá?!
Como estão as coisas contigo? Muita correria? E a academia?

Menina, outubro está terminando com um saldo ultra negativo pra mim. Mas não vou desistir não, viu?! Amanhã começo novembro com os 2 pés direito. Vou chegar na minha meta!! \o/

Gostou das fotos?! Foi muito legal! Um final de semana de descanso e muita comilança (q colaborou com meu péssimo resultado). Mas, agora já estou ligada de como não cair nas mesmas tentações no próximo. rs

Adoro você muitão! Te cuida, viu?!
Beijos