domingo, 11 de dezembro de 2011

Eu não te reconheci! Como você mudou!


Boa noite, meninas,

“Eu não te reconheci!  Como você mudou!”

Estas foram as frases que mais ouvi no jantar de confraternização de final de ano do escritório em que trabalho.

Explico: o jantar aconteceu na residência de um dos meus chefes, com quem já trabalho há vários anos.  Revi pessoas que não via há muito tempo como a esposa dele, as funcionárias que trabalham lá e namoradas e esposas de outros membros do escritório.

Todas me disseram o quão diferente eu estava e me elogiaram muito pelos resultados alcançados.

Que sentimento bom!  Como é gratificante perceber que algo que eu quis muito está acontecendo e que o sucesso se deve ao meu esforço pessoal.  Sonhei muito em deixar em ser gorda.  Quando DECIDI de verdade transformar esse sonho em realidade e aceitei o preço que pagaria por isso (privações e mais privações), os resultados começaram a aparecer.

Nos últimos tempos, o meu emagrecimento tem ocorrido bem mais lentamente que o desejado.  Em 2012 quero me comprometer ainda mais comigo mesma para que eu possa emagrecer o máximo possível até junho ou julho.  Então começarei a segunda fase de preparativos para realizar outro sonho (talvez o maior de todos que já tive): ter um filho! A primeira fase já está em processo: emagrecer, fazer exames, cuidar da saúde...Que os anjos digam AMÉM!

Bom, agora vou atualizá-las um pouquinho sobre meus últimos dias...

Depois da viagem a Jaú, achei que o peso aumentaria, mas, milagrosamente, baixou.  Estou pesando 67,4Kg.  Depois de tanto tempo na casa dos 68, dar um passinho a mais em direção ao meu sonho me deu uma injeção de ânimo!

Desanimada eu fiquei com os resultados dos meus exames de sangue.  Quando estava bem mais gorda, meus níveis de colesterol estavam na categoria considerada limítrofe e meu nível de tolerância à glicose me colocava na categoria de pré-diabética.  Com pais, avós e tios diabéticos meu destino não seria outro!

Com muitos quilos a menos, meu nível de colesterol agora aumentou.  Como isso é possível?  Minha alimentação está muito melhor.  Não consegui encontrar uma explicação.  Na quinta-feira tenho consulta com a endocrinologista e espero que ela consiga me esclarecer o que aconteceu.  Pelo menos o nível de glicemia está ótimo.  Esse não tinha como não estar meeeesmo.  Lá se vão mais de 7 meses sem doces, chocolates e sorvetes!  Já perdi a conta de quantas e tantas tentações às quais resisti bravamente!

Mas, como ninguém é de ferro, cedi a uma tentação que, confesso, é um dos meus pontos fracos....Chocolate, bolachinha, sorvetinho?  Nãããão...

Comprinhas! :o)

No sábado pela manhã fui à 25 de março.  Para quem não conhece, a região da rua 25 de março é repleta de lojas de bijuterias, quinquilharias e todas as mais legais “rias” que vocês puderem imaginar.  Desde adolescente me divirto passeando por lá.  Como eu sempre morei perto do centro de São Paulo, às vezes, quando estava sem $$, ia até lá só para andar, ver as novidades e voltava para casa sem nada.

Como eu sei que a região fica entupida de gente nessa época, acordei às 6:30, tomei meu café da manhã, me arrumei e às 8:00 em ponto estava lá.  Fiquei pasma com a quantidade de pessoas que também fizeram o mesmo!  Por volta das 10:30 a rua estava tão lotada mas tão lotada que...bom, deem uma olhadinha na imagem abaixo...


Estava mais ou menos assim!

Mas eu me diverti...Comprei presentes para amigas e todas as mulheres da família e para mim também (claro!).  Uma boa forma de economizar é comprar em lojas que dão desconto nas peças se você comprar no atacado, mas permitem que você leve peças diferentes, não te obrigam a levar 5 ou 10 peças do mesmo item.  Foi o que eu fiz! :o)

Bom, minhas queridas, é isso.  Esse foi o meu “update” sobre as últimas semanas.

Espero que todas vocês estejam muito bem e que a perspectiva da chegada do próximo ano lhes dê (assim como a mim) muito ânimo e desejo de fazer o que for necessário para alcançar seus objetivos.

Uma linda semana a todas.

Beijos,

16 comentários:

Rosemary disse...

Oi linda
é tive um otimo resultado mesmo rs
nossa que otimo hein amiga só recebendo elogios rs isso é muito bom pra alma e pra sua auta-estima tambem rs nao é mesmo rs ?isso ajuda com que vc continue lutando né amiga ?
ve se nao some miga sinto sua falta viu .

Bjinhossssssss

Angela Gaudêncio disse...

Primeiro: receber elogios é tudo de bom! Sempre dá um gás!
Segundo: 25 de março é tuuuuuuuuudo de bom! Adooooooro! Pena não estar aí pra poder aproveitar com mais frequência.
Que 2012 seja cheinho de realizações pra vc... desde os quilos a menos até a chegada do baby!
Excelente semana!
Beijos e queijos

Luana Silveira disse...

Olá Ie!!

Coisa boa ouvir estes comentários!!! Parabéns pois vc merece isso.
É muito bom quando os outros reconhecem nosso esforço. A gente fica ainda mais motivada para continuar...

Grande beijo!!!

LILICA disse...

É mto bom receber elogios, né?! E a gente sente quando realmente são verdadeiros!!!

Parabéns por tanto tempo sem doce. É uma vitória e tanto!

Beijos e boa semana

Dê! disse...

Nada melhor que além do nosso próprio reconhecimento e reconhecimento de quem está ao nosso lado, ter o reconhecimento de pessoas que faz tempo que não nos veem né?! Muito gostoso!

Eu que não me arrisco em ir na 25 nessa época! Nem 8 nem nenhuma hora da amanhã rsrs

Mas em janeirão estarei por lá ;)

Beijos flor!

Thais disse...

oieee menina sumida! e ai como vc esta? parabéns pelos elogios na festa, isso é muito bom né, nos fortalece.
eita commo é bom fazer compra né, afff eu sou doida pra ir nessa 25 d março tenho espirito de sacoleira kkkkkkkkkkkkkkkk, mas moro bem longe aqui no MS, mas... quem sabe um dia eu chego lá né mesmo!
bjsss e excelente semana!

Joyce disse...

Oi, Iê! Meus parabéns pelos elogios, vc merece! Hoje a segunda-feira está linda, um sssooll! Na 25 de março, pra mim, só em janeiro mesmo. Essa época é uma loucura!!! Estou tomando adoçante, será que faz bem... Quanto ao colesterol, pode ter tido erro no exame tbm, fique tranqüila...Bjos e ótima semana!

Bruna disse...

Melhor elogio possível!

"Quando DECIDI de verdade transformar esse sonho em realidade e aceitei o preço que pagaria por isso (privações e mais privações), os resultados começaram a aparecer."

Continuo negando a realidade, e realmente até Decidir(com D maiúsculo) vou ficar patinando no meu peso. =P Essa frase era exatamente o que andava precisando ler!

Ahhh compritchas! @.@ Ainda me jogo nessa 25 de março e na galeria do rock.

Beijos Iê! ótima semana para você!

Bel Manjericão disse...

Uau, parabéns! Essa frase "eu não te reconheci", não tem preço! Menina, você deve ter ido às alturas! Que delícia! Merecido! VALEU CADA NÃO, CADA PRIVAÇÃO! OLha o resultado, a mulher está mandando ver!

Aguaro o que a médica dirá sobre seus exames. Eu também não entenderia.

Moro no Sul, mas a 25 é lendária. Estive nela uma vez e senti o drama. Fui numa dessas lojas de atacado de bijous também. Eu, minha mãe e minhas irmãs, imagine o estrago!

Mone disse...

Oi amiga!!!
Vale muito a pena né ter privações e como resultado colecionar elogios?... definitivamente, não tem preço...
Outra coisa, eu tbm era uma das pessoas na 25 de março no sábado, eu estava lá!!! Tudo de bom ainda mais com o maridão.
Vê se aparece mais vezes, boa semana...

Rachel disse...

Que maravilha deve ser ouvir isso de forma positiva =D tenho ouvido o mesmo, mas de forma negativa =/

Adoooroo a 25 de março!

Não vejo a hora de chegar na casa dos 60 =/

=***

Anônimo disse...

Parabéns pelos resultados, querida. Muita sorte e determinação em 2012 pra você. Um beijo!

Shaiene Giatte disse...

Oi amiga, receber elogios é muito bom né faz bem pro ego..E vc é minha inspiração viu miga..Ai eu nunca fui na 25 , acho q se for la vou fica lokaaa..amo bijusssssss
Beijos Shai

Rachel disse...

tem presentinho pra vc!

=**

Tatiane de Lucena disse...

Oi Ieda, tudo bem? Sou jornalista da Revista Shape e dei uma espiadinha aqui no seu blog. Vi que emagreceu mais de 20 kg e temos uma seção em que contamos essas histórias. Você não quer contar a sua para a gente? Se te interessar, envie um resuminho e fotos do antes e depois para tatiane.lucena@astral.com.br

Beijos!

Marjorie disse...

Delícia ouvir esse tipo de comentário, né?! Com certeza vale muito a pena os mais de 7 meses sem doces...

Agora aquelas bem confiadas... quando for a SP você vai ter que me levar pra conhecer a tal da 25 de março, viu?! :)

Bjus