sábado, 8 de outubro de 2011

O que está acontecendo comigo?

Boa noite, meninas.

Tudo bom?  Espero que esteja tudo ótimo com vocês.

Comigo está tudo bem, apesar do meu peso ter estacionado nos 69 e não sair de jeito nenhum.  Segundo a dona balança, emagreci apenas 100g da semana passada para cá, ou seja, estou pesando 69,2 kg.

Confesso que fiquei bem contrariada hoje pela manhã quando me pesei porque eu realmente esperava mais.  Fiz RA direitinho e, acreditem, também levei os exercícios físicos a sério.  Exercitei-me quatro vezes na semana, por isso, realmente esperava ter eliminado algo significativo.  Talvez a responsável por este resultado nada positivo seja aquela monstra malvada que eu não preciso nem explicar quem é, não é mesmo?!  Ela está de malinhas prontas para ir embora hoje.  Já vai tarde...

Mas, como não adianta ficar choramingando (coisa que eu já fiz logo pela manhã), vou levantar a cabeça e continuar sempre em frente, repensar, ver o que ainda pode ser melhorado...Eu vou vencer essa luta, nem que seja pelo cansaço...E quem vai cansar não sou eu não, vai ser o meu corpinho fofo (literalmente!) que vai entender de uma vez por todas que eu já sou magra (pelo menos em pensamento).  Ele vai ter que se moldar a essa nova pessoa que existe em mim!

Agora, pra animar um pouquinho, vou contar pra vocês como foi minha rotina de exercícios esta semana:

Sábado: 45 minutos andando na quadra de esportes do prédio + 15 minutos de step em casa + 13 andares de escada.

Sabe que eu até me diverti?  Fui andar logo cedo, enquanto a meninada do prédio ainda não havia descido para brincar, então a quadra estava vazia.  Eu e meu iPod (fiel escudeiro) descemos felizes, DECIDIDOS a fazer exercícios.  Quando me vi sozinha naquela quadra, em pleno sábado de sol, às 10h, nem acreditei que estava ali.  Fui invadida por um sentimento de desafio, de orgulho próprio - só por ter começado a me exercitar, para vocês verem a gravidade da situação de uma pessoa que não gosta de exercícios.  Aí a Ieda Valquiria, a minha porção mega brega mexicana, tomou conta de mim definitivamente...Coloquei “What a Feeling” para tocar e, quando vi, estava correndo, me sentindo a própria personagem do filme Flashdance....Gente, vocês já prestaram atenção na letra desta música?  É suuuuper motivadora...Fala de uma pessoa que tinha um sonho e que agora tem a oportunidade de viver o que sonhou...Eu sei, eu sei....É brega, muito brega...Mas eu gosto!  Hahahahaha....What a feeeeeling!

Segunda-feira: 5 minutos de aula step + 55 minutos de esteira.

Os 55 minutos de esteira foram normais, sem muitas emoções.  Claro que a minha seleção musical pode fazer de qualquer atividade rotineira algo muuuuito especial para mim (mas isso  eu posso contar pra vocês em outro post, senão este aqui vai ficar muito longo!).  Agora eu preciso explicar os 5 minutos que fiquei na aula de step.  Eu adoro aula de step – é a única aula que posso dizer que realmente gosto.  Por que fiquei só 5 minutos?  Porque eu achava que sabia alguma coisa de step e me meti à besta de entrar numa aula de step avançado.  O instrutor que me apresentou ao professor de step ainda perguntou: “Tem certeza?”.  A pessoa sem noção: “Ah, sim, sem problemas...Eu gosto bastante....Quando estava na outra academia no ano passado eu fazia step avançado!”.  Não tive a menor condição de acompanhar...Era tanto giro, tanto comando que eu não conhecia que eu não conseguia sair do lugar...Os colegas da academia até que foram bem legais porque ninguém nem olhou pra mim, uma estátua no meio de um monte de gente coreografando direitinho.  Pedi licença ao professor e disse que voltaria no dia da aula de step básico.  Mico!

Terça-feira: 30 minutos de step + 30 minutos de esteira.

Esta aula eu consegui fazer, já que era a aula de nível básico.  Pena que só tem 30 minutos.

Quarta-feira: 15 minutos de esteira + 45 minutos de aula de axé.

Eu não sou muito fã de axé, mas gosto de dançar, então resolvi tentar.  Até que foi gostoso, apesar de não ter conseguido acompanhar a maior parte das coreografias porque o professor havia ensinado nas aulas anteriores e não repassou os passos.  Quando eu não conseguia acompanhar, ficava pulando que nem pipoca só para a frequência cardíaca não baixar.

Viram meninas?  Eu me empenhei de verdade...Tudo bem que na terça-feira eu estava só o pó e fiquei fazendo charminho para não ir à academia...Mas, graças ao meu marido, eu fui.  Aliás, aproveito a oportunidade para agradecê-lo mais uma vez por todo o apoio e empenho em me fazer levar a sério o programa de exercícios.  Ele é o grande responsável pela minha DECISÃO.  Muito obrigada, Amor! :o)

Bom, por hoje é só...

Prometo tentar melhorar ainda mais meu treinamento na próxima semana e espero ter novidades bem positivas para contar a vocês no próximo post (leia-se: peso menor pelo amor de Deus!)

Um liiiiiiindo final de semana a todas.

Beijos,

34 comentários:

Anônimo disse...

o motivo para a pouca eliminação podem ser muitos, inclusive aumento de massa muscular, se tiver o hábito de tirar medidas, vc pode ver, provavelmente deve ter diminuído.

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

As vezes acontece da balança empacar mesmo, comigo aconteceu duas vezes e o único segredo é persistir mesmo!!
Bjaum!!!

Anônimo disse...

Ai amiga, que bom que entrou na onda do movimento, feliz por vc!!!!
E quanto a balança, fica tranquila que ela já já reage aos estimulos!
Essa semana fiquei super gripada e além de não ter feito AF ainda extrapolei na dieta, então já viu né?
Ah, quero conhecer essa seleção musical viu? Posta tudo!!!!
Bjo

Unknown disse...

Eu amo Flashdance e curto muito a música. Quando o filme passou na TV eu fazia dança, então era uma mega inspiração para mim, adoro!

Grande beijo!

GAUCHA TRI LEGAL! disse...

Nossa amiga fez bastante coisa hein, mas nao se preocupe muito com a balanca uma hora ela desce. Beijokas

disse...

OIe flor melhor emagrecer do que engordar... bom fds ;)

Lilian disse...

Iê vc pode estar ganhando musculos e porisso não aparece na balança, o bom dos musculos é que queimam mais calorias.
Bjs mantenha a determinação que o peso baixa.

Andrea disse...

Iê essa coisa de peso varia muito,o legal mesmo seria vc tirar suas medidas,mais quando o peso estaciona é normal pois o corpo entra em defesa e seu metabolismo trabalha muito menos,tenta pesquisar mais sobre metabolismo,o nosso corpo é muito inteligente!
Bjo

Wan disse...

Olá, tudo light ?

Pra falar a verdade tambem nao gosto de exercicios, mas tenho me exercitado sabe...

Não sei o que aconteceu também, a balança subiu... e olha que estou fazendo tudo direitinho mesmo.

mas, não vamos desistir....

Beijos e FORÇA♥

http://rabicoemagrecendo.blogspot.com

Gisela disse...

Ie,

eliminar pouco dá um desânimo, né?! Também estou com a balança empacada...

essa semana será melhor!!

bjs

disse...

Iê! Calma...O ritmo está bom e logo os resultados serão ainda melhores. Tudo de bom que o maridex ajuda! Eu adoro essas coisas! Beijocas!!!

Mere disse...

Vim agradecer pewla visitinha lá no blog, isso é muito importante, pricipalmente quando estamos no começo da luta... Valeu...

E quanto a seu peso, tenho duas opções, tanto vc pode ta ganhando massa muscular o que pesa um pouco e também como vc ja emagreceu bastante fica um pouco mais dificil emagracer tanto, mas fica tranquila porque vc ja é uma vencedora...

Lu Moraes disse...

Oi Iê, adoro a forma como você escreve, dou muitas risadas com seus post's! Vamos torcer, logo logo o peso baixa!
Ahh, "What a Feeling" é tudo de bom, amoooo, mas nunca assisti o filme... rsrs

Beijo, bom começo de semana!

Roberta Alves disse...

Amiga, também tive o mesmo problema que você, me decepcionei com a balança esta semana, mas bola para frente. Quanto a semana de exercícios parabéns por estar vencendo esta antiga barreira.

Beijão

Bel Manjericão disse...

“What a Feeling” é muuuuuito bom! Agora, sou obrigada a procurar no Youtube para ouvir, hehehehe!
Sua semana esportiva foi muito boa, parabéns! Vamos esculhambar com esse peso a mais e mandá-lo embora!

MAS, uma coisa que eu SEMPRE comento por aí nos blogs e vai acabar cansando quem lê é: se você tem que se pesar por algum motivo na época do ciclo mensal (é os desafios), NÃO FIQUE ENCASQUETADA!!! Sempre aumenta alguma coisa. Eu SEMPRE passava longe da balança nessa época...mas agora estou me pesando por causa dos desafios. E fico com a mente bem traquila se o ponteiro não baixar ou aumentar. E O SEU, AINDA POR CIMA BAIXOU! Então, desencana, mulher, continue o bom trabalho que está fazendoo!! Hehehehehehe!

Bel Manjericão disse...

AH, sim! Muito bem colocado o comentário da Liza Maria. Se você aumentou a massa muscular, vai pesar na balança e parecer fazer pouca a diferença. Aí, para saber isso, tem que fazer medição de massa magra e gorda, na academia. Algumas oferecem esse serviço.

(ouvindo “What a Feeling”, yeeeeees!!!!!!!!!!!!!!)

Vanessa Mendes disse...

minha balança também esta empacada á meses, mas é assim mesmo!

bjus.. ótima semana!

Jan disse...

obrigada pela visitaa.fiquei muito feliz!!
ótima semana querida..tudo de bom..bjss

Unknown disse...

Oi Iê, bom dia! Morri de rir com sua aula de step avançado...kkkk. O que valeu foi a intenção.Bjo bjo

Polly disse...

Iê, tenho certeza que essa eliminação discreta foi por causa daquela monstra.
Parabéns pelo empenho na AF, eu ainda não consegui.
Beijos

Unknown disse...

bom tem a dona M e tem ainda q vc pode ter ganhado massa magra, já aconteceu comigo na academia.. calma q a balança vai baixar... mas fiquei feliz pelo seu empenho.. adorei ver, um beijo e uma otima semana
ah adoro essa musica.. vu colocar no meu mp5.. se eu ja danço e canto na bike.. imagina com essa musica..hehehe
bjus

Bruna disse...

Oi Flor! Não desanime, pode ser retenção de líquidos ou mil e outras coisas.
Ainda sim você emagreceu, pode ser que não tenha valido o seu esforço, mas tente + 1 semana e vê se o resultado vai continuar insatisfatório.

Beijos Dona Iê, como sempre adoro suas postagens tanto aqui, como no blog do desafio.

Beijos!

Winnig Woman disse...

Nuss vc já é uma vencedora, sou nova neste mundinho dos blogs, e pessoas como vc tem me inspirado muito, fuxiquei tudo, vi suas fotos, pesagens, e com certeza se chegou até aqui, vai chegar onde quiser, uma semana não é nada, se mantenha firme que tudo vai dar certo!!!

Se puder e quiser conhecer meu blog, ficarei muito honrada, é novinho ainda e procuro apoio de pessoas como vc!

http://www.iemagrecendo.blogspot.com/

Uma semana de pura vitória pra vc!!!

Marjorie disse...

Miga!! que saudadona de você... viajei no final de semana e ontem de novo pra visitar clientes... Essa semana sou eu que estou atolada de coisa... rs
Mas prometo que mais tarde respondo os emails, viu?! ;)

Que orgulho de você, viu?! E parabéns para o maridão dando todo esse apoio. Você vai longe amiga!! E tenho certeza que essa semana vai ser no verdão pra gente!! \o/
Beijo bem grande pra vc!!

Fran ;-) disse...

Parabéns Iê!

Fiquei super animada com a sua DECISÃO nos exercícios,parabéns flor!

Continue assim, com muita força e determinação e com a ajuda do maridão que faz aquela diferença.

Beijinhos

Tamiris disse...

tambem estou fazendo a.f...
e estou adorando...
muito muito orgulhosa de voçe


beijos!

Rosemary disse...

Oi linda
É amiga as vezes essas coisas acontecem mesmo ,as vezes esperamos mais ,mas nem sempre temos os resultados esperados mas tudo isso pq as vezes nosso corpo retem liquidos dai oscila muito e emagrece pouco mas nada de desanimar bora la continuar a r.a certinha pra ter bons resultados

Bjinhossssssssss

Simplesmente Rapha disse...

Olá! Vim retribuir a visita. Gostei muito do seu blog, do seu jeito de escrever. Nem sempre consigo comentar, mas estou sempre lendo os blogs do celular. Já linkei seu blog e estou te seguindo. Queria ter seu pique de fazer exercício. Ainda não consegui me programar para aisso.Mil beijos!

Rosemary disse...

Oi linda
vim te desejar um lindo feriado e dizer pra dar uma passadinha no meu blog tem antes e depois la ve la se mudou alguma coisa kkk

Bjinhosssssss

Unknown disse...

Oi Ieda, segundo minha treinadora da academia, o exercício de step que você pratica estimula bastante o desenvolvimento muscular das pernas e em uma semana pode ser que você tenha ganho alguma maça nas pernas também, lembrando que músculo pesa bem mais que as gorduras.

Abraço e feliz dia das crianças.

Rosemary disse...

Oi linda
obrigada pelo apoio amiga
fiz uma montagem com as fotos ,da uma olhadinha la rs ,acho que agora da pra ver mais e tirei foto com a mesma roupa de antes quando nao tinha aliminados os 7 kl aguardo seu comentario

Bjinhosssssssss

Vanessa Mendes disse...

ola....
Passando para desejar um ótimo fim de semana!


bjus....

Mima disse...

Neste ritomo daqui a pouquinho o ponteiro volta a descer!!! rsrs

Parabéns querida!! haja determinação!!

bjos,

RENATA OLIVEIRA disse...

Oi Ie! quanto tempo! estou com saudades de te visitar amiga!Puxa estou feliz por vc esta emagrecendo,por mais que seu peso tenha estacionado pelo menos ele esta caindo,mais n fica assim deixa a dona M ir embora que tudo vai ficar bem! Tbm estou assim.. rs beijinhus e aparece :)