quinta-feira, 7 de julho de 2011

O poder da visualização: manequim 38!



Oi meninas,

Hoje vou falar um pouquinho sobre uma técnica que considero extremamente útil para auxiliar em processos de emagrecimento.  Na realidade, ela pode ser utilizada em qualquer setor de nossas vidas... Trata-se do exercício da visualização!

Há pesquisas científicas que demonstram que as áreas ativadas no cérebro quando imaginamos uma situação desejada ou quando efetivamente a estamos vivendo são as mesmas.  Ou seja, o cérebro “não sabe” diferenciar uma situação real de uma imaginada.  Assim, as emoções provocadas por aquela situação são vividas realmente, independentemente da situação ser real ou não!

Trazendo para a nossa realidade... Eu desejo vestir manequim 38!  Atualmente meu manequim é 44.  Se já me imaginar constantemente vestindo manequim 38 e começar a sentir as emoções positivas que essa nova condição vai me proporcionar, com certeza terei muito mais motivação para enfrentar os obstáculos e continuar em busca do meu objetivo.  Como já escrevi em posts anteriores, uma das regrinhas do meu método de emagrecimento é que estou proibida de comprar roupas no meu tamanho atual.  Quando vou a lojas, só olho para as peças de tamanho 38, no máximo 40, quando a modelagem é muito pequena.  Num próximo post vou colocar fotos de algumas peças que já comprei para a Iê do futuro, mas que já existe no presente (pelo menos na minha cabeça!).

Encontrei o pequeno texto abaixo na net e divido com vocês, pois acredito que resume muito bem a ideia da visualização.  Espero que gostem!

Beijos e uma ótima sexta-feira a todas!

********************************

Visualização para emagrecer

Você precisa relaxar e imaginar-se com a figura desejada, mais magra, mais esbelta, mais estilizada. Observe bem essa imagem durante um bom tempo.  Pense em todos os detalhes e detenha-se neles.  Agora multiplique essa imagem em diferentes contextos. Veja a você mesma vestindo a roupa que quiser, sentindo-se conforme com seu corpo, feliz.  Em nenhum momento pense no complicado que pode ser emagrecer, pense somente que você será magra.

Com esta visualização você irá se induzir de forma inconsciente a tomar medidas para emagrecer.  Mudanças pequenas no seu estilo de vida e na sua alimentação, decisões que você irá tomar de forma inconsciente, mas que serão a chave para que você tenha sucesso na perda de peso. ”

10 comentários:

Gi disse...

Oieeee vim te conhecer vi um comentario seu no blog da Beta, e estamos juntas tambem no desafio MEDIDA CERTA, amei o post seu viu, eu tenho feito isso contantemente e tenho tido bons resultados, esses dias que nao to passando muito bem coloquei na cabeça que ia engordar e nao é que engordei mesmo 400 gramas to triste mais o jeito é correr atras e só pensar coisas boas pra atrair coisas melhores ainda eu me imagino o tempo toda magra.
Beijos to te seguindo adorei suas fotos e sua luta vamos com força e co garra que tudo vai dar certo. Seu blog é uma graça.

Mariana disse...

Oi Ieda, bom dia!
Acredito muito no poder da visualização, nosso inconsciente tem um poder incrível.
Tudo que sou capaz de imaginar, sou capaz de realizar...
E se nós conseguimos nos imaginar magras, nós temos a capacidade de sermos magras... e nós seremos magrassss...
Vamos que vamos!
Bjos

Marjorie disse...

Oi Iê!!
Gostei dessa idéia... Vou aplicar com certeza! =)
Beijos e ótimo final de semana!!

Priscylla disse...

Oi Iê isso me lembra muito o documentário "The Secret".Nunca fiz mas estou pronta para fazâ-lo.
Tem um site bem legal o "Face in hole" com muitas molduras para colocarmos nossos corpitchos e melhorarmos essa visualização.
Passe por lá.È no mínimo,engraçado!
abraços!

Vanessa Mendes disse...

oiee.. adorei a idéia, vou tentar!
tambem estou te seguindo!
bjus...

Patrícia Medeiros disse...

Ain, Lê!
Tomara que isso ajude mesmo, viu.

Eu, não me quero usando o 38. Quando olho o tamanho, vejo que é muito pequeno e não me sinto usando aquilo nunca. Juro que não tenho o menor dos interesses.

Não almejo nem o número 40. kkkkk

Deve tá me achando doida, né?!
kkkkk
Mas, é que fico imensamente realizada se voltar a usar o 42. Já passei um tempo usando esse manequim. E meu corão era de fazer inveja a qualquer uma.

Quando fiquei magra. Tinha muitos músculos nas coxas, o bumbum era durinho, e a cinturinha fina. Me amava e não sei por qual motivo eu me permiti engordar de novo.. Ainnnnn.
Mas, usava o 42 e estava ótimo.
Súper GOSTOSA!

Então, eu desejo do fundo do meu coração usar o 42. Atualmente, oscilo entre o 46 e até mesmo o 48. Affz!

Silvia Helena disse...

Oi Iêda, tudo bem??

Gostei do post, vou aplicar essa ideia, não custa nada tentar né. Tbm estou te seguindo.

Beta disse...

Oi Iêda, adorei a ideia de nós participante do desafio nos ajudarmos!!
Eu já prático a visualização isto já me ajudou a passar em 1 lugar em um concurso público, agora confesso que tenho um pouco de dificuldade para me visualizar magra...mas vou me esforçar e com certeza sei que vai me ajudar!!!
beijos

disse...

Oiiii
Vim conhecer seu blog e te seguir tb, eu não consegui participar do desafio quando me inscrevi já tinha fechado =/
Mas foi uma prazer conhecer pessoas que estão na mesma luta que eu desistir JAMAIS

Bjssssss

Marco Ambrósio disse...

Parabéns, Leda! Te achei através da Duda Pardal. Fiquei curioso, pq estou nessa tb. http://perdendopesonavidareal.blogspot.com
bj