quinta-feira, 23 de junho de 2011

Onde quero chegar!

Oi pessoal!

Já emagreci muitos quilos em outros períodos de minha vida, mas desta vez, tenho plena certeza de que vou eliminar todos os quilos que não pertencem ao meu corpo e atingir o meu objetivo final: vestir manequim 38.

Para que eu possa vestir manequim 38, meu peso deve estar entre 50Kg e 53Kg já que minha altura é 1,56m.  Atualmente, peso 74,6Kg.  Quando comecei este processo, há 52 dias, estava pesando 80,5Kg.  Atingi meu maior peso em 2009 – 92Kg!  Consegui emagrecer 20 Kg entre 2009 e 2010, mas recuperei alguns deles, chegando novamente a 80,5Kg.

Um dia, conversando com meu marido sobre emagrecimento, ele me disse algo que foi muito significativo. Sou uma pessoa organizada, determinada e disciplinada.  Costumo planejar detalhadamente qualquer projeto em minha vida e faço isso com muito prazer porque adoro fazer planilhas, listas, etc.  Eu sei...Parece um pouco estranho mas é assim que sou! E sou feliz assim! Risos...Então...Conversando com meu marido, ele me disse o seguinte: “Iê – você só não conseguiu emagrecer ainda porque não quis!  Você sempre consegue tudo o que quer.  A única coisa que não conseguiu ainda foi emagrecer de verdade, chegar ao seu objetivo.”  Eu parei para pensar e acabei concordando com ele.  Realmente, nunca havia encarado o emagrecimento com a seriedade que dispensei aos outros projetos da minha vida.

Decidi então que eu me desafiaria a emagrecer todos os quilos necessários para vestir manequim 38 e que atingiria meu objetivo em 10 meses, uma média de 3kg a menos por mês.

Comecei então o planejamento para o meu grande desafio: superar minha compulsão alimentar e, como resultado, conseguir vestir manequim 38.

Espero que gostem do meu blog e me acompanhem nesta jornada!

Beijos,

1 comentários:

Marjorie disse...

E não é que teu marido tem razão?!
Afinal 11 meses sem doce não é pra qualquer uma!