quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

+ Sete coisas sobre mim. Agora são 14!

Boa noite, meninas.

Como vão?  Espero que todas muito bem.

Eu estou bem, mas um pouco descontrolada com a comida!  O ritmo no trabalho tem sido muito intenso e eu, como boa ansiosa que sou, fico angustiada com a perspectiva de não conseguir resolver tudo que preciso.

O resultado de toda essa ansiedade: muuuuito cansaço, peninha de mim e comida!  Coisa feia!  Pensamento de gorducha sem vergonha que precisa acordar e reencontrar o caminho!

Não sei qual foi (ou será) o reflexo disso no meu peso porque ainda não tive coragem de encarar a Dona Juíza!  Não que eu esteja comendo feito uma Demônia da Tasmânia, não é isso... Mas loooonge de estar comendo feito uma Lady rumo aos 50 Kg.!

Quero muito reencontrar minha determinação e disciplina, voltando a ser a Iê que eu decidi ser e não a que eu sou “por natureza”.

Já que estou falando sobre a “Iê”, aproveito para postar mais sete coisas sobre mim, como proposto pelo carinhoso selinho que a Marjorie me deu.  Já havia postado sete coisas em um post anterior, portanto, agora são 14! :o)


1. Adoro planejar coisas.  Pode ser uma viagem, uma festa, a compra de um bem material, um evento... No momento, meu maior prazer tem sido pensar em tudo que se relaciona ao meu projeto 2012: engravidar no segundo semestre.  Já fiz todos os exames iniciais, cobrei o meu marido a fazer o mesmo (e vou azucriná-lo até ter todos os resultados em mãos), programei quando vamos começar a tentar oficialmente, etc., etc., etc.  Acreditem – minhas listas estão cheias de etc. – até dentista eu já quero ir para deixar tudo certinho antes e minimizar o risco de ter um dente inflamado durante a gravidez... E já estou começando a pensar também na decoração do quartinho.  Ai, ai... Muito bom! :o)

2. Sou muito ansiosa.  Jura?  Ninguém tinha percebido ainda né?  O bom é que a ansiedade, na maior parte das vezes, não me causa sofrimento, me faz agir.  Eu acho isso até positivo!

3. Adoro minhas planilhas.  Financeiras, de planos pessoais, emagrecimento.  Elas me ajudam a planejar tudo em minha vida e, confesso, sou um pouco dependente!  A do baby está em fase de concepção!  Risos...  Para vocês terem uma ideia, minha irmã às vezes me chama de “Mulher Cálculo” e uma amiga costumava dizer que eu ainda iria criar a “Igreja do Santo Excel”.

4. Amo viajar.  Me emocionei ao conhecer lugares com os quais sempre sonhei.  Tenho muita vontade de fazer um blog sobre viagens, contando um pouco sobre minha visão sobre os lugares visitados e as inúmeras coisas engraçadas que já aconteceram comigo e meu marido durante as viagens.

5. Eu tenho medo de água.  Sim, eu tomo banho todos os dias.  E adoro!  Eu não sei nadar e tenho muito medo de ficar perto de locais em que haja muita água: mar, oceano, piscinas fundas.  Já paguei vários micos em função desse meu medo.

6. Eu acho que eu tenho memória de idoso.  Minha memória recente é extremamente fraca.  No trabalho, eu anoto absolutamente tudo para não correr o risco de esquecer algo importante.  Sou capaz de assistir a um filme e no dia seguinte esquecer completamente como era o enredo, como acabava.  Mesmo!  Não me lembro de nomes de artistas, músicas, pessoas que fazem parte de assuntos atuais.  Mas sou capaz de lembrar de coisas da minha infância e de momentos importantes da minha vida como se tivessem acontecido há apenas um minuto.  Lembro-me em detalhes do dia em que conheci meu marido, do dia do nosso casamento, de vários outros dias “comuns”, que roupa eu estava vestindo no dia em que levei minha irmã para a maternidade para dar a luz ao meu sobrinho (9 anos atrás), em que estacionamento deixamos o carro, as brincadeiras de ambulância que fizemos no caminho...Costumo brincar que minha memória é extremamente seletiva, só guarda o que é importante.

7. Eu acho que sou daltônica.  A cada dia que passa, essa ideia vem mais à minha cabeça.  Principalmente quando alguém me corrige com firmeza quando eu digo: “Nossa, que blusa linda.  Adoro esse tom de azul!"  “Não é azul.  É roxo!”  E aí cria-se um debate entre os presentes e eu sou sempre a única a dizer determinada cor.  Isso acontece geralmente com azul e roxo, cinza e lilás e azul e lilás.  Eu sempre perco no debate então estou realmente começando a achar que os meus olhinhos veem as cores de outra maneira.

Agora as sete coisas que eu já havia contado... Para quem não leu (e ainda tiver paciência para ler)

8. Meu nome é Ieda Valquiria.  Sim, minhas caras amigas, mamãe adora nomes compostos e resolveu compor essa belezura estilo Televisa para a minha pessoa!  Eu adoro os meus dois nomes, separadamente, mas em conjunto me sinto praticamente numa novela mexicana.  Sabe o que é engraçado?  Quando vou a hospitais, laboratórios, locais em que você é chamado pelo nome no meio de um monte de gente, e me chamam.  É automático: sempre quem está perto olha para mim...Deve ter algum motivo né?

9. Meu sonho de criança é conhecer o Egito.  Eu simplesmente sou fascinada por tudo que se relaciona a este país, desde bem pequena.  No início do ano passado, estava com a viagem marcada com um grupo de uma agência especializada em viagens culturais.  Um especialista em Egito iria nos acompanhar, seria a minha viagem dos sonhos.  Três semanas antes da data de embarque, a revolução exigindo a queda do ditador Mubarak eclodiu e a agência cancelou a viagem.  Eu não sou de lamentar as coisas não viu meninas, mas nesse dia eu fiquei triste, muito triste mesmo.  Depois voltei ao meu centro e acabei agradecendo a Deus por não termos ido na situação de revolta em que se encontrava o país.

10. Sou a “Dona Certinha”.  Tento fazer tudo da melhor maneira possível.  Sou organizada, adoro procedimentos, planilhas, listas, gosto de aprender a maneira correta de fazer as coisas.  Meu marido me chama de dona “certinha”, às vezes “chatinha”.  Aprendi isso com meu pai.  Sou a cópia dele nesse sentido, a dona “Correinha”.

11. Não gosto de assistir TV.  Não me lembro quando foi a última vez em que liguei o aparelho de TV.  Houve uma época em que eu gostava de assistir seriados e noticiários, mas me cansei.  O único momento em que eu me lembro que não assisto mais TV  é quando vou à manicure e ela começa a comentar sobre a novela.  Novela?  Ãhhhh...Não tô assistindo essa...risos...

12. Sou claustrofóbica e tenho medo de elevador.  Moro no décimo terceiro andar e trabalho no décimo primeiro.  Já passei por muitas situações embaraçosas.  Se estou dentro do elevador, ele para num andar e começa a entrar um monte de gente, eu saio e espero o próximo.  Se estou no hall esperando pelo elevador e começam a chegar várias pessoas, eu deixo todo mundo subir e depois subo sozinha no próximo.  Estranha eu?  Claro que não!

13. Acredito em reprogramação mental.  Não creio que outra pessoa possa reprogramar sua mente, a menos que você queira.  Acredito que basta você decidir de verdade algo e, gradativamente, sua mente vai esquecendo os padrões antigos e incorporando os novos modelos, as novas atitudes, como sua nova realidade.  Exemplo: eu sou uma pessoa magra no futuro.  O futuro ainda não chegou, mas como eu já sou uma pessoa magra no futuro (eu já me convenci disso!), tenho que agir para que o presente possa criar o futuro entende?   Se não entendeu, veja o próximo item...

14. As pessoas próximas a mim às vezes me chamam de louca, pelos mais diversos motivos.  Às vezes eu também acho que penso de maneira um pouco diferente demais da maioria e acabo me sentindo meio “fora do normal”... Mas eu me gosto assim então tudo bem.  Ôpa, mais um sinal.  Dizem que todo louco é feliz, não?

Bom queridas por hoje é “só”!  Que “só” mais sobrado o meu heim...

Uma linda semana a todas.  Amanhã é feriado aqui em São Paulo e eu tô curtindo essa terça com carinha de sexta-feira!

Beijos,

18 comentários:

Rosangela disse...

bom doa querida
força ai
bjs

LILICA disse...

Querida Iê, estou na mesma situação. Desde as festas de fim de ano estou totalmente desregrada e com 4 kilinhos a mais. Esse mês ainda não fui pra academia.
Mas vamos recuperar o fôlego com certeza!
Bom Feriado!
Bjs

Liza Maria disse...

É sempre bom saber um pouco mais das amigas virtuais. Estou de volta e sempre virei aqui fazer uma visitinha.

Pollyanna disse...

Adoro saber coisinhas sobre minhas amigas! Eu também tenho memória de idoso e ao contrário de você não sou amiga do excel, na verdade acho que ele me odeia.
Rsrsrsrsrsrs

Nanda Silva disse...

nossa me identifiquqi muito com vc, com a dona certinha, eu acho que sou daltonica, no meu caso com cores verde rs, confundo verde com azul e vice e versa, não enxergo bem de longe rs, sou muito anciosa, e palnejo tudo também com datas e mais...rs e meu patr~çao é viciado em excel, acabou que aprendi muito sobre planilhas sem gostar e sem querer...

Tamiris disse...

Muito bokm conhecer um pouco mais de vc...me identifiquei com algumas coisas....rsrrrs

beijos!

Nêssa Rodrigues disse...

Oi Iê, sou nova por aqui e estou amando seu blog, gostei muito de conhecer um pouco de vc!

Bjos

Karla Viviane disse...

Que legal saber mais coisas sobre vc. A gente fica tão íntima com certas coisas relacionadas a dieta e nem tem noção do quanto não conhece a pessoa.

Bel do Lu disse...

"Igreja do Santo Excel” - hahahahahahaha!
Vou ter que anotar TUDO também, porque esqueço coisas recentes. E importantes. Mas sei falas de filmes que vi há anos atrás, lembro de nomes completos de colegas do primeiro grau, acontecimentos banais há anos atrás, informações das mais variadas que não passam de meras curiosidades,...affff!

Valquíria disse...

hummmm eu estava com saudades! Beijos...

Lilian disse...

To no mesmo barco Iê não recuperei ainda das festas e não voltei ao ritmo e ao contrario de vc só comendo besteiras.
Bjs amanhã é um novo dia quem sabe seja o do recomeço!

Cíntia Milanese disse...

Iê, me diverti demais com esse post. Temos algumas coisas em comum: memória - eu também lembro de coisas do arco da velha e não me lembro o que comi ontem... hehehehe.

Adoro excel. Você bem poderia compartilhar suas planilhas de auxílio ao emagrecimento, né? Manda pra mim? (cintiasblog@gmail.com). Eu também tenho algumas planilhas boas para planejamento financeiro. Se tiver interesse, pode me adicionar no linkedin e fique à vontade para fazer o download (http://www.linkedin.com/in/cintiamkt) - planejamento é super importante para a vida!

Se você acha Ieda Valquíria ruim, o que diz de Cíntia Valéria? hahahaha nossas mães deviam achar lindo aqueles nomes nada a ver das novelas mexicanas, né? hehehe

Gostaria de agradecer o carinho de sempre, o conforto que me deu através de suas palavras no meu cantinho. Minha tia e família já estão bem, graças a Deus. Perderam seus pertences, mas não a força pra lutar e recomeçar (o que já é uma grande coisa). Bom, já me alonguei demais. Um beijo pra você e que papai do céu prepare uma linda surpresa para a sua vida. Que venha um rebento saudável e cheio de amor.

josy disse...

Oi flor...
Descobri que temos muito em comum...rsrsrs
É legal saber mais um pouco de vc,viu?
Saiba que tô na sua torcida!E vamos que vamos né?
Força aí flor!
bjs

Priscylla disse...

Adorei conhecer mais de você Iê!!!!adorei a idéia do bebê já ter planilha!!!!!também amo organização!!!!vai de cada um.
beijos e forças!

Flor disse...

olá.tem desafio pra vc la no meu blog, bjoka e bom domingo

Menos vinte quilos... disse...

Conte com o meu apoio! Já estou seguindo você e estarei sempre aqui a cada post novo! Amei o seu blog... Beijos e muita força!

Marjorie disse...

Amiga, quanto mais conheço mais gosto!! =)
Também acho que tenho memória de idoso... parece que estava lendo sobre mim... rs

Beijão e ótima semana!!

Marjorie disse...

Oie!! Cadê você?
Saudadona de ti!
Beijo grande!