sexta-feira, 6 de abril de 2012

Vencer a si próprio é a maior das vitórias!

Oi, meninas,

Boa noite!

Como estão os preparativos para a Páscoa?  Espero que todas estejam muito animadas!

Que tal ao invés de pensarmos nos ovos de chocolate, nas colombas pascais, enfim na comilança toda que geralmente caracteriza comemorações como Natal, Ano Novo e a Páscoa, pensarmos no significado da data efetivamente?

A ressureição de Cristo simboliza a ressureição da vida, do amor, a possibilidade do recomeço.  Para mim, representa a abençoada chance que temos de, a cada segundo, rever nossos conceitos, palavras, atitudes e buscar sempre o melhor para nossas vidas.  Esta busca começa no aperfeiçoamento de nós mesmos, na tentativa de correção de nossos erros e defeitos, na potencialização de nossas qualidades.

Este pensamento tem povoado a minha mente com muita frequência nos últimos meses.  Quase que se tornou uma fixação... Risos... Quero crescer, evoluir, melhorar meus relacionamentos pessoais, no trabalho, minha relação comigo mesma.  Quero sentir que, quando chegada a hora, vou partir deste mundo muito diferente de como cheguei.  E não quero tomar esta consciência quando pouco tempo de vida me restar.  Espero ainda viver muito e realizar muitas coisas, ajudar muitas pessoas, mudar meus pensamentos, me livrar de preconceitos, aprender, renovar...Recomeçar sempre que sentir que errei...

“Vencer a si próprio é a maior das vitórias.”
  Platão


Trazendo todo este sentimento ao nosso “mundo do emagrecimento”, sinto-me muito feliz por ter conseguido ficar mais de 11 meses sem doces, chocolates e sorvetes (exatamente 11 meses e 3 dias).

Eu era chocólatra assumida.  Cheguei a passar mal de tanto comer brigadeiro num dos meus aniversários... Sinceramente, não tinha a menor ideia de que conseguiria ficar tanto tempo assim sem comer.  Acho que o segredo para ter conseguido foi justamente o pensamento exposto acima... Eu quis fazer o meu melhor ao nascer de cada novo dia.  E eu havia definido que o meu melhor, neste caso, seria livrar-me desta compulsão...

Foram muitas as provas durante todo este tempo, mas a aproximação da Páscoa com certeza foi uma das mais difíceis... Fora os presentes que ganhei e não comi, vejam abaixo as fotos da mesa da minha cozinha, repleta de trufas de chocolate que comprei para distribuir aos meus familiares e às crianças de um orfanato.


Foi duro de resistir, mas eu consegui!  Organizei todas as trufas em pacotinhos e confesso que, em alguns momentos, tive muuuuita vontade de dar umas boas mordidas...Mas, graças a Deus, neste aspecto, venci a mim mesma.

Espero ter a força e a coragem para sempre lutar contra mim mesma em tudo aquilo que acredito ser necessário mudar em minha vida e em minha personalidade.  Como eu acredito muito em Deus, no exemplo de Jesus e em mim, sei que é possível e só depende do meu comprometimento verdadeiro.

Uma liiiinda e abençoada Páscoa a todas vocês e que o espírito de renovação invada suas vidas!

Beijos,

15 comentários:

Joyce disse...

Ieda, antes de tudo Parabéns pela força de vontade!Pelo seu comprometimento em ser uma pessoa melhor. Te admiro muito! Você é uma excelente pessoa e merece uma excelente Páscoa. E com um extra, que são os sorrisos que você vai ganhar das crianças do orfanato!!!:-) Mil Beijos, Joice.

SiD disse...

OI lindinha, ti confeço que essa semana foi tenso,geralmente eu tenho vontade de chocolate nos periodos de tpm fora isso eu nem ligo, e pra minha infelicidade essa semana eu estava de TPM ,comecei a dieta de indução do DR Atkins e ta chegando a pascoa !!!!!!! Affff.... hoje eu JAQUEI no almoço e comi 3 trufas,e logo fikei enjoada =/ agora vou mi controlar até segunda,e reiniciar a Atkins...eu deveria ter resistido ,mais agora ja foi né O.o
bjOOOOss gatinha e parabéns deteminação!!!!

Bel Manjericão disse...

Que bonita mensagem!
Feliz Páscoa real e concreta: Jesus Ressuscitado! Queria ter visto esta cena com a melhor notícia do mundo:
"Mas o anjo, dirigindo-se às mulheres, disse: Não temais; porque sei que buscais Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Vinde ver onde Ele jazia." - Mateus 28.5-6

Dreaming disse...

Querida vocÊ é um exemplo de força e de determinação fabuloso. Sempre que venho aqui você me enche de força. Tenho de vir cá mais vezes. Nem sei como você consegue :S adorava ter essa força (apesar de ainda lutar para a ter). Um dia apenas espero poder ser como você e ter essa mesma fora. Continua assim :D parabéns mesmo :D

Anônimo disse...

Oi, querida. Eu não consegui ser tão disciplinada assim, mas fico feliz que pelo menos algumas de nós não sucumbiram às tentações... Tenha uma semana iluminada! Beijos.

Shaiene Giatte disse...

Oi amiga linda, queria ser como vc pq sua miguinha aqui ta um horror em tudo estou desanimada comigo mesma,e sou chocolatra e descontei tudo minhas frustações e problemas no chocolate..MAs vou conseguir sair desa vida e mnudar e lutar pelo meu sonho q é ser magra

Vanessa disse...

Ola Amiga.
Participo tambem do desafio de inverno e te linkei no meu blog para ficar por dentro das novidades.
Se puder me linka tambem.
abraço
http://nessaemagrecendo.blogspot.com.br/

Dani disse...

Olá amiga!!
Ssdes de vc!!! Bom te ver e saber que como eu (aos trancos e barrancos) , estamos ai, firmes na luta!!!
Td de bom!!!
Bjos

Joyce disse...

Saudades de vc, Iê! Passando pra desejar uma ótima semana!

Jack disse...

parabenss querida pela a força de vontadee..
aparece viu rsrs
bjuss

Joyce disse...

Oi, Iê. Como vc está...Espero que muito bem!!! Viu, tem uma brincadeira pra vc lá no meu Blog, responde tah. Um beijo da Joyce! :-)

Lu Moraes disse...

Oi Iê, que saudades de você, linda! Aparece pra dar notícias, dizer como vão as coisas ou só pra dar um Oi? Você faz muita falta na Blogosfera, seus posts sempre foram muito inspiradores, como esse.

Um beijo.

Mone disse...

Oi Iê, como vc está? Mande notícias.
Abçs

Shaiene Giatte disse...

Amiga cade vc to com saudades bjssssssss

RENATA OLIVEIRA disse...

Ie sua linda quanto tempo!!!! saudades nao some nao.. eu voltei rs .. bjus