segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Dilemas...

Boa noite, meninas,

Passando por aqui rapidinho para dizer um “oi” nessa noite chuvosa em São Paulo.  Que diazinho mais feio hoje viu!  Tomara que o tempo melhore amanhã, assim quem estiver de folga vai poder aproveitar um pouquinho do feriado!  É, quem estiver de folga, porque euzinha aqui não estarei!  Mas nem por isso vou agourar o feriado de 99% da população de São Paulo, certo?  Ai, ai, ai...Fazer o que, né?  Quem mandou não nascer “Tamborindegui Castello Branco de Carvalho Costa Aguiar + uns 3 nomes”?  Trabaaaaaaalha...

Bom, agora vamos à atualização...

Como escrevi no último post, adotei a pesagem quinzenal, então não tenho novidades em relação ao assunto.  A próxima pesagem será na sexta-feira.

Algo importante que fiz nos últimos dias foi ir à ginecologista.  Conversei bastante com ela sobre a minha ansiedade em emagrecer tudo que preciso versus engravidar.  Ela recomendou que eu emagrecesse tudo que conseguisse até pouco antes de completar 35 anos e então começasse a tentar engravidar, independentemente de ter chegado ao peso que considero ideal ou não.  Como ela disse, a partir dos 35 anos as chances de uma gravidez natural ocorrer vão ficando cada vez mais difíceis e ficar adiando por um motivo ou por outro pode fazer com que eu tenha problemas em relação a isso.  Ela me pediu diversos exames (que eu ainda não fiz, mas vou tentar agendar para a próxima semana) e ficou muito satisfeita quando contei sobre o meu emagrecimento, especialmente em função do meu histórico familiar de diabetes e pressão alta.  Fiquei muito contente porque foi a primeira vez que fui a um médico (que não a endocrinologista) e fui elogiada pela forma como cuidei da minha saúde.  E olha que a médica devia pesar uns 45Kg....Risos...Mesmo assim, valorizou toda a minha luta e disse ter certeza que serei uma gestante exemplar nesse sentido.  Será?!  Agora, vou ter que fazer jus à fama! Risos...

Outro assunto.  Estou “em crise” com os meus cabelos.  Explico: faz muito tempo que adotei os cabelos curtos como opção, já que eu me sentia muito esquisita sendo gorducha com os cabelos compridos.  Na minha cabeça não combinava.  Quando retomei o emagrecimento em maio deste ano, decidi que deixaria os cabelos crescerem...Eles são ondulados, quase lisos, mas preciso ajeitá-los com a escova e secador toda manhã para ficarem modelados.   Só que agora eles estão tão fraquinhos nas pontas, quebradinhos que a vontade de “tosar” cresce a cada dia.  Motivos:

  1. Eles ficam muito mais saudáveis curtos.
  2. É bem mais fácil de ajeitar toda manhã!
  3. Sinto-me mais jovem.  Eu sei, eu sei...Tô em crise também com a idade, sentindo-me velha, etc.....Mas, vamos deixar este assunto para outro post...

Antes de fazer algo que pode demorar muito para que consiga corrigir, decidi pedir a ajuda de vocês.  Alguém saberia me indicar algum tratamento para cabelos que realmente faça com que eles fiquem mais saudáveis e fortes?  Tipo “banho de argila da Tanzânia” ou “máscara de cristal da Mesopotâmia”...Algo do tipo...Se for mais simples e fácil de encontrar, melhor ainda! :o)

Bom, queridas, é isso.  Por hoje é só!  Espero que o feriado de todas vocês seja lindo e iluminado.  O meu vai ser também, no escritório, fazendo arquivo, mas vai!  O importante é sempre manter o positivismo, certo?

Beijos,

17 comentários:

disse...

Ie! Qto tempo!
Meniina aqui nada de feriado també, é estudar muuuuuuuuito! Senão, nada de emprego!
Eu não tenho crise com cabelo - sou a própria crise. Ando pingando gotinhas de Óleo de Ricino que mandei manipular. Tô gostando. E tem uma vitamina chamada Pantostin, que vc toma em cápsulas! Vale muuito a pena!

Beijocas!

Marcia disse...

Olá Ieda! Meus cabelos estavam assim, quebradiços, com pontas duplas, fracos...
Então comecei a fazer uma vez por semana hidratação em casa mesmo, comprei um creme de tratamento Novex - 10 ativos em 1 e estou gostando do resultado. Já hidratei 4 vezes ele está muito melhor quase 100%, rsrs. Tente também, vc vai gostar dos resultados.

Bjos

Bel Manjericão disse...

Puxa, é tão legal receber elogio de gente que trabalha na área da saúde! PARABÉNS! Estava olhando sua tabela de pesagem e é de se admirar, viu? Muito bom!
Eu já estou com 35, sem crise de idade ainda, hahaha, mas acho que vou ter que começar a considerar gravidez, já fui chamada a atenção sobre fazer isso mais tarde...ainda não tive filhos também. A verdade é que eu queria ter uns 4 ou 5 mas nos dias de hoje, complicado, né?
Sobre cabelos, sei NADA!!!!! Eu sou da turma do shampoo + creme de pentear e um banho de creme semanal, em casa mesmo, que às vezes esqueço de fazer. E aparando regularmente. Se eu fiz cinco escovas na vida, foi muito. A única coisa que notei é que acrescentar linhaça à alimentação, 1 c.s./dia, ajuda cabelos e unhas. Por isso vou sempre de pasta de linhaça que eu preparo aqui em casa (tá tem vezes que eu esqueço). Mas tem que ser uso constante, a diferença não aparece com dois ou três dias.

bel disse...

Minha linda,
Ie, Bom dia!

Acho q a solução está na alimentação. O q achas?

Abs

Thais disse...

oieeeee, q bom q a gineco te deu essa orientação né, deve ser muito bom ser uma paciente assim tão dedicada,
aaaaaaa nao corta o cabelo não rsrsrs, vc sabe né eu sou doida por cabelão tava em crise pq cortaram o meu, na minha opinião vc tem q deixar ele grande kkkk.
bj se cuida

Rê Amorim disse...

Quanto tempo moça!=]
É otimo quando recebemos um elogio de um profissional de saúde nao é?!
Quanto ao cabelo amooo cabelos curtos mas meu cabelo curto so fica bonito a base de escova e chapinha pq ele é fino e ondulado e ai arma com qualquer vento. Eu recomendo a vc ir em um salão e fazer uma boa hidratação. Existem muitas boas: loreal, senscience, kenza etc. E depois compra uma hidratação semi profissional e da em casa de 15 e 15 dias, e digo que nao é caro (50 reais) e dura muito viu.
Tambem trabalho hoje... dureza hen amiga.
BJus

Polly disse...

Oi Iê, que legal receber elogios da médica. Isso dá um UP na auto estima e nos cuidados co nós mesmas.
Sobre a gravidez, fico na torcida pra que você emagreça tudo antes de engravidar. Eu tenho muita vontade de ter filhos, mas confesso um certo medinho de engordar muito, as mulheres da minha família engordam uns 30 kg por gravidez, sem exagero.
Sobre cabelo, tô que nem a Bel do Lu, sei NADA, mas espero que alguém contribua com você.
Beijossssssss

Vanessa Pimenta disse...

Oi Iê,saudades!!!Parabéns por estar se cuidando direitinho!
Também preciso ir na médica,perder um "pesão" pra depois pensar em aumentar a família rs!
Quanto ao cabelo,eu tbm cortei nas últimas semanas...que alívio que dá rs!
Cabelo curto dá bem MENOS trabalho rs!
Estou usando aquelas ampolas da Pantene e estou adorando!
Bjosss e um ótimo feriado

Anônimo disse...

Miga, eu tô no mesmo dilema de perder apra ganhar (pesoxgravidez)
Sobre os cabelos, tenta a babosa, comigo sempre funciona. Pega uma folha, tira a baba e aplica nos cabelos, depois passa um creminho pra tirar o cheiro, ou então mistura a baba no creme mesmo.
A palavra de ordem é Hidratar!!!!
Bjos

Marta Oliveira disse...

Olá.
Achei seu blog e agora te sigo.
Parabéns pelos quilos eliminados.
E uma pergunta: Tu tem qto de altura?
Pelo IMC calculo que vc seje bem mignon né? Miudinha?

Força ai amiga.
Torço por vc.
Bjs.

Lu Moraes disse...

Iê, adooooro o seu positivismo!
Amiga, nem me fala em cortar o cabelo, que agora botei isso na cabeça (de novo) e sei que só sossego quando passar a tesoura... ai ai
Já pensou em aplicar alguma escova especial, tipo marroquina? Já apliquei no meu alguma vezes e o resultado é ótimo, o cabelo fica baixinho, liso e hidrata bastante. Acho que seria uma mão na roda no teu caso, e não é um tratamento caro.

Beijos

Luana Silveira disse...

Oi Ie...

Estou com este mesmo sentimento em relação ao meu cabelo, cortei bastante no mes passado, mas me arrependi, terei que cortar de novo para ficar como eu queria...Legal sobre a sua consuta, tenho certeza que a sua gravidez será super saudavel! Continue batalhando pelo emagrecimento, pois a causa é nobre, vai dar tudo certo!!! Não faca como eu: engordei 23 kg na gestação e luto ha 5 anos para voltar as 60...Beijos Flor!!!

Maria Germana disse...

Oi Ieda! Muito obrigada pela visita no meu blog! Fiquei muito feliz!

Natural a medica ficar impressionada com as suas conquistas, e preciso muita determinacao pra chegar onde vc chegou!

Quanto aos seus cabelos, olha uma opcao que vc teria e a escova progressiva, muitas mulheres usam para alisar mas a progressiva e a base de keratina e a funcao dela e fechar as escamas abertas dos cabelos. Se vc optar pela progressiva vc vai sentir que as pontas vao ficar mais saudaveis e vc nao vai precisar cortar seu cabelo. Existem varios "niveis" de progressiva, pra cabelos crespos, ondulados e por ai vai. Talvez vc so precise de um banho de keratina...

Eu faria isso.

Beijo Ieda

Shaiene Giatte disse...

Oi Iê parabéns pelo elogio da sua medica pq olha receber um elogiu assim heinn.. E eu tenho certeza q vc irá emagrecer rapidinhoo e quando for pra engravidar ficara uma gravida maravilhosaaaaaa.
Beijosss Shai

Marjorie disse...

Amiga, devia ter vindo ler seu post antes de te mandar o email... rs
Agora já estou por dentro das novidades... rsrs

Olha, com relação ao cabelo, e que tal você tentar usar ele "natural" por algum tempo?! Tentar abandonar o secador... Pelo menos uns 2 ou 3 dias por semana?! Não rola?! rs
Eu tenho feito hidratação em casa... Como clareei o cabelo ele ficou bem detonadinho, sabe?! Mas fiz isso para esconder os fios brancos que me perseguem desde quando tinha 17 anos... #aff
Mas essa hidratação tem dado uma melhorada nele... E nem precisa ser com creme da Mesopotâmia... rs

Beijos querida!! Saudade!!

Nana disse...

Agradecendo pela visitinha e pela dica, juro que vou tentar parar com os doces! Também não consigo comer só um pouquinho! Tenha um restinho de semana ótimo, e um fds melhor ainda! beeijos!

Mone disse...

Passei para lhe desejar um fds light e deixar um grande abraço.
Bjão