sábado, 15 de outubro de 2011

Eu desisto!

Oi, meninas!

Eu desisto!  Desisto de ficar escrava do meu peso!  Não aguento mais subir na balança toda cheia de esperanças na sexta-feira pela manhã e descer arrasada.

Apesar de estar me dedicando bastante aos exercícios nas últimas duas semanas, o peso não baixou praticamente nada.  Da semana passada para cá, foram apenas 300g a menos.   Eu tenho feito tudo de maneira correta: RA e AF.  Eu não seria capaz de ficar escrevendo sobre emagrecimento se eu não estivesse levando a sério.  Sou certinha demais para isso.

Desanimar não é uma opção!  Preciso continuar trilhando o caminho se quiser chegar a algum lugar...O outro caminho, o do descontrole alimentar, eu sei bem onde vai dar: quilos e mais quilos, roupas mais apertadas, logo não servindo...Número do manequim aumentando, rosto ficando redoooooondo de novo.  Não!  Eu me nego a isso!

Para não entrar em desespero, comecei a analisar com mais cuidado os outros dados que a balança me informa, mas aos quais eu nunca dei muita atenção.  Os meus resultados nas três últimas semanas foram os seguintes:


Se os dados estiverem corretos (e eu estou rezando para que estejam porque eu preciso de uma esperança!), a diminuição do percentual de gordura foi significativa: de 33.8% para 32%, o que significa 1,370kg de gordura a menos no meu corpinho!  O peso dos músculos aumentou 700g.  Ou seja, fiquei mais “fortinha” na parte que interessa (músculos) e perdi gordurinhas.  Apesar de não estar praticando musculação, estou exercitando muito as pernas (muita esteira e transport) e sinto que os músculos das coxas estão mais inchados.

Uma hora o peso vai baixar, mas a ansiedade por resultados deixa tudo mais difícil.  Vou tentar me libertar desse vício.  Não gosto de nada que me faça mal e essa dependência não tem sido positiva.

Agora preciso falar de uma coisa que tem sido super positiva:  os exercícios.  Meninas, eu jamais imaginei que eu poderia me sentir tão bem.  Confesso que eu ainda tenho muita preguiça.  Meu marido continua sendo aquele que me arrasta para a academia...Sem ele, tudo seria diferente.  Por isso, mais uma vez, agradeço de coração por todo o apoio, Amor.

Depois que estou lá, sinto-me até feliz...Acho que grande parte desse sentimento vem das músicas que ouço enquanto faço exercícios...Me divirto tanto que às vezes até me pego rindo sozinha.  Eu criei uma categoria no meu iPod que se chama “Músicas Motivacionais”.   Geralmente são músicas “grandiosas” de filmes que contam histórias de pessoas que lutaram para conseguir algo que queriam muito.  ”What a Feeling!”, do Flashdance não poderia faltar, claro!  Tem “Maniac”, também do filme Flashdance.  Recentemente encontrei uma versão techno do tema do filme Gladiador (mais brega impossível mas suuuuuper legal!).  Agora duas músicas que realmente me fazem suar a camisa são as do filme “Rocky, o Lutador”: “Eye of the Tiger” e a música tema do filme.  Eu não sei explicar por que, mas elas me motivam taaanto, quando vejo estou correndo na esteira, feliz,  contente por estar lutando por aquilo que desejo!

Às vezes eu percebo que as pessoas que estão nos equipamentos próximos olham para mim....Eu tenho a leve sensação de que elas podem ouvir o que eu ouço dependendo de como estiver o barulho na academia...Mas eu não ligo...Cada louco com a sua mania, certo? :o)

Seguem os links das músicas logo abaixo.  Dá para ter uma ideia do mico que eu pago se realmente os outros conseguirem me ouvir?  Risos...



Nesta semana, além das músicas, vi também os filmes.  Meu marido alugou para mim o Flashdance e o Rocky Balboa...Muuuito legal, inspirador!
Uma frase que eu adorei no Rocky Balboa foi a seguinte:

“Não importa o quão forte você bate, mas sim o quanto aguenta apanhar e seguir em frente!”

Bom, meninas, é isso.  Acharam que eu desistiria da jornada?  Jamais!  Eu apanho, mas não desisto, sigo em frente!  Para mim é uma viagem sem volta!

Uma linda semana para todas.

Beijos,

34 comentários:

MoMô disse...

Ieda,

Eu fiquei agarrada umas semanas na balança e sabe o que me ajudou muito?

Chá!!! Sério... desinchei pra caramba!
Tenho tomado o cha 30 ervas e as coisas voltaram ao 'normal'...

Bjo e otimo domingão!!!

Anônimo disse...

Quanto mais perto da sua meta, mais dificil o emagrecimento!
Mas pode ser aquele maldito Efeito Plato!

Unknown disse...

Concordo com a Duda, Iê. Quanto menos precisamos perder, mais dificil. A nutricionista até me falou que, no inicio da dieta vc perde mais e depois vem uma fase lenta. Agora essa de seus calculos sobre a massa gorda e a magra, me deixou curiosa. Como faço pra saber a minha? Ah e falando das músicas, morri de rir...parece que to me vendo. Adoro as de Flashdance, Maniac...e tem a do filme Footlose...mais brega que nós, só nós...kkkk. Meu filhote fica dizendo: ...mãe, pelo amor de Deus, desliga isso...kkkk

Lilian disse...

Que legal Iê tem que se motivar mesmo não tem explicação fazer tudo certinho e o peso não abaixar só mesmo quando se está criando musculos (eles pesam mais que gordura viu.
Quanto aos exercicios preguiça de começar é normal depois quando vc faz a sensação e de prazer e dor.
Bjs e tenha uma maravilhoso finde

Ana Cristina Ribeiro disse...

oi Le parabens pelo seu sucesso,conquistas como a sua nos da motivação para começar uma guerra srsrsr eu sou uma destas estou em gatinhando mas tenho certeza que com exemplos como o seu eu chego lá.
bjs

GAUCHA TRI LEGAL! disse...

Calma amiga, talvez voce deveria de se pesar 2x por mes, para nao se torturar tanto. Sei como e to assim a 7 anos na mesma.

disse...

Iê!!!! Que gracinha suas músicas motivacionais!!! Acredita que eu caminhei mto tempo ao som as músicas do Rocky tb???? E foi umas das épocas em que eu tinha mais piqueeee!!!

Beijocas e boa sorte, sempre!

Anônimo disse...

Acho que sua balança disse tudo, você eliminou bastante gordura e adquiriu massa magra, então não fique chateada, minha eliminação essa semana foi muito boa, mas a impressão é que eliminei mais do que a dona balança disse, roupas mais largar e -4cm de cintura dizem tudo.
Força aí minha amiga que logo o peso começa a baixar novamente. bjs

Thais disse...

oieee, e ai td bem com vc Le? seguinte... fico feliz por vc nao desanimar e pegar firme na A.F, isso é muito importante, eu acho vc tão guerreira q logo vai conseguir voltar a emagrecer mais q 300g, fique tranquila e confie em vc.
bjsss

Dê! disse...

Olá!

Primeira vez que passo aqui no seu blog, e ontem também fiz um post que talvez possa te ajudar. Fala sobre a questão da mentalização para emagrecer.

Outra coisa que notei na sua tabelinha é o % de água. Talvez você esteja retendo líquidos por estar perto de alguma fase hormonal, não?!

Isso logo passa e você colherá muitos frutos (lights) rs

Irei linkar seu blog ao meu,

Beijos e nos lemos por aí!

disse...

Amiga não desista... vc ja chegou ate aqui... vc esta mais perto do seu objetivo émais dificil msm... mas n desista... procura uma nutri pra ela te ajudar a chegar no seu objeitovo... bjs bom domingo ;)

Lu Moraes disse...

Oi Iê, até levei um susto quando vi o titulo da postagem lá na lista de atualizações do blog, mas imaginei que, se tratando de você, desistir não seria mesmo uma opção; que bom que eu imaginei certo!

Tô baixando músicas assim pra ouvir enquanto vou pro trabalho (amo os anos 80!). Você bem que poderia criar um post só com as músicas dessa pasta motivacional, hein? Eu sei que dá trabalho colocar os links, então poderia ser só a lista mesmo, a gente se vira pra baixar... O que achas? rsrs

Beijo flor, ótimo começo de semana!

Ana Paula disse...

Adorei o seu post! De verdade! É bastante motivador!
Não desista nunca! olha seus resultados que maravilhosos! Vou passar a dar mais atenção a esses dados na minha balança!!
Bjks!

Vanessa Mendes disse...

ola..amiga... que motivação vou buscar um pouquinho dela para mim... bjus...
ótima semana!

Mohana disse...

Ie não desista...amiga olha pra tras, veja tudo o que conquistou...você consegue sim, pode ta dificil...
Mas vai firme, logo o ponteiro anda de novo.

Grande beijo!

Tânia disse...

Estou visitando os blogs. Quase todas as meninas eliminaram pouco esta semana. Acho q foi por conta do feriado. 2 fins de semana em 1 só.

bjus

Anônimo disse...

Shaiene
Oi Iê você é minha inspiração.....
Amo sua determinação ..vc é um espelho pra mim viu..
Miga não fique desmotivada não viuu..pq vc esta criando massa muscular eba vai fica mais lindona.....
obs: Obrigada pelo apoio q vc me deu ...no meu blog viuu..
Beijso Shai


Blog Charme By Shai

Anônimo disse...

coloquei como anomimo Iê pq nao consegui postar com minha conta
Shaiene
http://charmebyshai.blogspot.com

Shaiene Giatte disse...

Oi Iê você é minha inspiração.....
Amo sua determinação ..vc é um espelho pra mim viu..
Miga não fique desmotivada não viuu..pq vc esta criando massa muscular eba vai fica mais lindona.....
obs: Obrigada pelo apoio q vc me deu ...no meu blog viuu..
Beijso Shai

Marjorie disse...

Iê!! Tenho tanto orgulho de você!!!
Adoro passar por aqui... menina, e se você já está transformando gordura em massa muscular e ainda assim a balança está diminuindo você merece muitos Parabéns!! Afinal músculo pesa muito mais que gordura, né?!
Você está no caminho certo amiga!
Torço muito por você!

Beijão

Marluce Silva disse...

Parabésn IÊ! Q delícia... mśuculos mais fortes e peso ainda baixando, tá muito bem! Resultados significativos ainda q vc ache lento, ótima idéia analisar de outra forma que n só a balança! Bjs

RENATA OLIVEIRA disse...

Oiie minha flor!!eu tbm sou ansiosa demais,me peso toda hora e quando vejo que a balança nao desce nem uma grama fico pé da vida!mais calma que tudo vai se ajeitar!e sim os exercicios são muito bons! continue ta!para não que nos vamos chegar lá! beijokas.

Gi disse...

Oieee querida, realamente subir na balança, e nao ver o resultado que tanto esperamos e complicado, mais acredito sim que os seus resultados são positivos e em breve a balança vai mostrar todo seu empenho, mais é isso ai desistir jamais estamos na luta pra vencer beijossss tenha um lindo sia.

Marty disse...

Oie vi seu blog e achei muito motivante, então resolvi fazer um pra para que eu também consiga vencer algumas barreiras daqui pra frente em relação ao meu peso e principalmente em relação a mim mesma. =) bjim

Isabela disse...

Oii Iê, fico feliz que você seja minha madrinha, já passei algumas vezes aqui no seu blog e gosto muito de ler seus posts!
Parabéns por esses resultados, muitas vezes esperamos a balançar baixar, mas não observamos as outras mudanças no nosso corpo, que são tão importantes como o peso.
To meio ausente do blog por conta do tcc, mas sempre que der prometo passar aqui.

boa semana!
beijos ;*

Bel Manjericão disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Hoje bem cedo, eu estava cantarolando "Maniac"! Super coincidência!!!!!
Sabe que, depois que li o outro post que você escreveu sobre a música "What a Feeling", fui procurar para ouvir (gosto muito!) e depois, fui procurar "Eye of the Tiger", porque para mim, uma puxa a outra. Eu pagaria micão com o maior prazer!
Eu gosto de trilhas sonoras mas tenho só "Dirty Dancing" e os três CDs da animação "O Príncipe do Egito" (é, são três, pouca gente sabe). Fiquei com vontade de procurar Flashdance.

Quanto ao aparente "pouco" emagrecimento, pode ter certeza que tem a ver com músculos, sim. Tive a seguinte experiência: em uma semana, aumentei 200g na balança mas ao mesmo tempo diminuí uns 3cm no total de circunferência corporal; a única explicação é músculo pois tinha mandado ver na ginástica. Depois, fui emagrecendo, sempre aos poucos (tanto é que as minhas pesagens para os desafios são miseráveis: 500g é a média). Já escrevi em outros blogs que eu não me fio na balança para muita coisa, mas estou sempre com uma fita métrica e prestando atenção às roupas. Algumas academias medem massa magra e massa gorda, veja se a sua presta esse serviço.

Ana B. Dinowski disse...

Nossa que susto heim
não podemos desistir
temos um caminho longo mas q de passo em passo iremos chegar
otima semana
beijão

Luana Silveira disse...

Oi Ie, ai que susto quando li o titulo do post!!! Ainda bem que vc n desistiu, e ´pelo visto esta super motivada...Olha só, tbm cai neste desespero no primeiro mes de retorno a minha ra e af. Engordei mais de um quilo...Aí tomei uma decisão, continuar com a pesagem mensal, mas tirar minhas medidas mensalmente. AS vezes ela é a melhor forma de analisarmos nosso processo de emagrecimento.
Tbm criei no meu celu uma lista de musicas que eu amo, e que no total duram 45min, assim eu sei q somente quando ouvir todas elas, é que posso parar minha corrida...Força viu???? Ta indo super bem!! parabéns...Beijos

Roberta Alves disse...

Olha, realmente a ansiedade em ver o peso diminuir é uma tremenda Inimiga com letra maiúscula. Mas olha os resultados ótimos que vc teve, com certeza são os músculos que estam pesando.

miga beijão

Anônimo disse...

Qual balanca eh a sua??
a minha eh simpleerrima, soh tem o peso...rsrsr

Vanessa Mendes disse...

ola.. passando para desejar um ótimo fim de semana!!!
bjus... ♥

Ana Paula disse...

Obrigada pela força no meu blog!
Decidi recomeçar qdo estiver melhor pra isso! Valeu!

Bjks!

Unknown disse...

Oh aimga, sei bem de nossas correrias...mas te aguardo, viu? Esse é um projeto a longo prazo. bjs

LILICA disse...

Querida Iê,
A ansiedade realmente é a nossa maior inimiga.
Temos que encarar a RA e AF como um hábito saudável e normal em nossa vida e não como um fator pra gerar resultado obrigatoriamente.
Força pra nós nessa luta!
Vc está super bem, continue assiM!
Beijocas e ótima semana!