segunda-feira, 4 de julho de 2011

Novo desafio - Exercícios



Boa noite meninas,

Hoje o dia foi muito positivo.  Por isso, resolvi terminá-lo bem indo à academia.

Telefonei para saber se a professora de dança havia retornado de férias e me disseram que sim.  Explico: ela é a única que dá aulas de uma modalidade super divertida e que eu simplesmente adoro: Zumba!  É uma mistura de ritmos latinos voltada para condicionamento físico.

Quando cheguei lá, percebi que a pessoa com quem falei estava mal informada já que a professora retorna de férias somente na próxima semana.  Acabei fazendo uma aula que mistura Jump com Step.  Step eu adoro, me divirto muito, nem parece que estou fazendo exercícios de tão prazeroso que é para mim!  Já com aulas de Jump eu tenho um problema sério...Fico muito tonta...Não adianta...Eu já tentei mais de uma vez mas realmente não me faz bem.

Agora, sem mais demoras...Tenho que confessar para vocês!  O meu desafio dos 30 dias não rolou.  Fiz exercícios de segunda a quinta-feira da semana passada, mas na sexta e no sábado eu estava tão quebrada que não conseguia nem andar direito, quanto mais me exercitar.  No domingo acabei não fazendo mais por preguiça mesmo, confesso!

Como eu não desisto nunca (risos) resolvi diminuir um pouco a pressão e expectativas e encarar um novo desafio.

Por 30 dias seguidos terei que fazer exercícios físicos pelo menos 5 vezes por semana, no mínimo por 45 minutos a cada dia.

Acho que agora ficou um pouquinho mais fácil né?  Pelo menos terei dois dias na semana para me recuperar se eu pegar pesado demais num dia ou outro.

Bom, meninas, é isso.  Este eu espero cumprir até o fim!

Beijos e um lindo dia para vocês, cheio de energias positivas e bem magrinhas!

11 comentários:

Mariana disse...

Oi Ieda, bom dia!
Obrigada pela visita...
Amei seu blog e seus posts, já estou te seguindo.
Vc é linda!!!
Ótima semana...
Vamos que vamos no desafio... to precisando de incentivo...rsrs
Bjos

Patrícia Medeiros disse...

É isso aí, Lê!
Esses desafios e dietas muito difícies, sejam quanto a restrição ou intensidade, acabam nos deixando cansadas e nos fazendo não cumprí-los como planejavamos.

Então, já aprendi comigo mesma, que tem que ser algo gradual e possível de se cumprir. O corpo precisa de um descanso. E pelo menos em uma dia, a gente tem que deixá-lo descansar. Caso contrário, perdemos a semana seguinte.

Eu, por exemplo, tou retornando agora, depois de quase 1 mês sem malhar direito. TOu indo com calma diantes dos pesos. E tou retornando a minha RA, tb sem pressa de perder peso rápido.

Assim é melhor. Com menos estresse e com possibilidade de sucesso no final.

Bjus!

Marjorie disse...

Oi Iê!!
Vou ficar na torcida aqui pelo seu desafio pessoal! Tbém criei um pra mim, pra ver se a AF deslancha... rs
Tenha uma linda semana!! bjos

Euzinha light disse...

Iê querida
obgda pela visita ,já estou por aqui tbm te seguindo,e vamos juntas entrar na medida certa...Essa zumba deve ser otima ,nunca tinha ouvido falar...
Vc fez muito bem de rever seu desafio,pq 30 dias seguidos de A.F é muito e isso pode ate faze-la desistir,5x na semana é o ideal,o que não te proibe de fazer alguma A.F no find ,mas de forma prazerosa sem pressão,como um passeio no parque ou uma caminhada no bairro,bem leve.
Bjs e sucesso

Dani disse...

Oiiii
Também adoro dançar...Já te contei que faço aulas de dança do ventre??? Pois é menina!!! O importante é não ficarmos paradas!!! E se pudermos conciliar com algo prazeroso...melhor ainda!!!
Bjos!

Luana disse...

OLá vim retribuir sua visita e adorei seu cantinho também estou te seguindo .

Anônimo disse...

Bom dia!! obrigada pela visita vou procurar e ler o livro que você me indicou, toda a ajuda é bem vinda rsrs,tb já estou te seguindo BOA SORTE para todas nós afinal a união faz a força!!! BJUS!!

Tatiane disse...

Oiiii, gostei do novo visual do blog!! e vejo que andou progredindo!!! :) é isso aew..Confesso que eu so consegui eliminar peso com o blog rs é uma responsabilidade a mais..cmg e com quem visita, tenho contas a pagar! kkkkkkkkk
E que bom que o dia terminou na academia! Malhar é muito bom, eu parei por umas 3 semanas (pois me mudei p outra cidade), mas esta eu voltei!! Ah e adoro step tb..muito bom, porém essa nova q estou..n gostei da aula de step..me decepcionei =\ sem muita coreografia..muita repetição de coisas básicas =/ gostava da aula complexa, cheia de passos :) e até com mambo :( ai resolvi sair kkk vou ter q fazr musculação..e esteira! fazr oq né..espero que eu não fique inchada, assim como toda vez que faço musculação! Demoro a perder! ah te seguindo tb :) Beijooo

Karine silva disse...

oi lê te achei entre blog de amigas em comum to te seguindo adorei seu blog se der passa no meu tambem vc será sempre bem vinda!!! um bju querida!!!

Ariane disse...

Olá Ieda....vim retribuir a visitinha....e adorei seu blog!!!!!!!
estamos juntas nos dois desafios...q legal....vamos juntas nessa!!!!
Tava vendo suas fotos...vc eliminou bastante hein....parabéns!!!!!
Um super bjo....e um ótimo dia!
Ariane - http://seramigadabalanca.blogspot.com/

Priscylla disse...

Iê é bem isso que eu quero!começar a me exercitar!estava agora voltando do trabalho pensando em como seria incrível ter um corpo durinho e poder se sentir bem nessa nova capa!
Estou precisando dessa sensação!
Vou ficar sem net um tempão!!!!mas quando voltar quero te ver fire hein garota?
fique bem!